.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

-NASCEU JESUS! Lc 2,1-14 -José Salviano


25 de Dezembro de 2018

 

Ano C

Evangelho Lc 2,1-14

 





Hoje nós celebramos o aniversário de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Comemoramos o dia em que nasceu Jesus, na cidade de Belém, para o nosso bem.
Seria maravilhoso se Jesus nascesse dentro de cada um de nós! Em nossa alma, e em nossas mentes, que florescessem a palavra de Deus de uma forma viva e atuante. 
Jesus nascer pobre, em condições pobres, isso para nos mostrar a sua opção pelos pobres. Durante toda sua vida, Jesus nos advertiu sobre o maior dos pecados, que é a falta de caridade para com os fracos e os que sofrem.
Não é  pecado ser rico. O pecado consiste na falta de caridade.
Não é pecado gerar riqueza. Mas ignorar os pobres, sim.
Não é pecado separar-se dos pobres. Mas negar-lhes um pouco de comida, sim.
Para você que é rico, não custa nada tirar um pouco do muito que tem para matar a fome do miserável. Deus vai lhe recompensar por isso! Se você é rico e tem fé na vida eterna, saiba que a condição número um para se chegar a ela, é pela caridade. Tive fome e me destes de comer...
Jesus avisou que todos nós que no dia do julgamento final nós seremos agrupados em dois grupos, um na esquerda e outro na direita. Aos da esquerda Ele dirá. Vocês irão para o fogo do inferno por que tive sede e não me destes de beber, estive nu e não me vestistes... etc.
Aos da direita, Ele dirá tudo ao contrário: Vocês são os benditos do meu Pai, por isso irão para a Glória eterna. Pois tive fome e me destes de comer, estive doente e me visitastes... etc.
E isso acontece aqui na Terra, na nossa vida, no nosso dia a dia, quando negamos um pedaço de pão ao irmão faminto, ou quando matamos a fome do nosso irmão desesperado.
Percebe-se, por tanto, que a nossa condenação ou a nossa salvação depende do nosso modo como tratamos os nosso irmão. E isso foi o que Jesus disse.
O Natal convida-nos renovar o nosso relacionamento com Deus e com o mundo. O nosso relacionamento  com Deus e com os nossos irmãos, revendo as nossas amizades, a nossa caridade, a nossa espiritualidade, e a pensar na possibilidade de anunciar a boa nova ao mundo decadente e carente de paz, de fraternidade, de salvação, sedento da palavra de Cristo, porque é um mundo que está vivendo sem Deus, e por isso está sofrendo as consequências, pelo domínio do mal em todos os setores da sociedade.  E estamos vivendo esta triste situação, porque nos esquecemos da mensagem de paz do Filho de Deus.

 Jesus veio ao mundo como uma Luz para iluminar os caminhos escuros dos homens e das mulheres. A Luz que nos mostra o caminho para que não tropecemos nas pedras que são as tentações espalhadas por todo o trajeto da estrada da nossa vida terena. A Luz é o bem, palavra de salvação. Enquanto a escuridão é o mal, a mentira, o egoísmo e a maldade que reside nas mentes das pessoas contaminadas pelos meios de comunicações, e ameaçadas  pelo mal organizado. A luz é o clarão que ilumina as trevas da nossa caminhada para que percebamos a tempo de evitar, se possível, que o mal se instale em nossas vidas e destrua principalmente a nossa alma, a nossa fé, e a esperança da salvação, como está acontecendo com muitos que de forma descuidada, não percebem a chegada da escuridão e são tomados por ela, e passam a viver segundo a carne, segundo a violência segundo o puro egoísmo, e por isso estão se debatendo no fundo do poço sem conseguir sair dele!...

José Salviano


Um comentário: