.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

O Anúncio sobre Jesus é altamente contagiante-Diac. José da Cruz


TEMPO DO NATAL SEXTA FEIRA 04/01/2019
1ª Leitura 1 João 3, 7-10
Salmo 97/98, 3a "Lembrou-se de sua bondade e da sua Fidelidade em favor da Casa de Israel"
Evangelho João 1, 35-42

O Anúncio sobre Jesus é altamente contagiante, foi assim na formação da comunidade primitiva, quando os primeiros cristãos anunciavam Jesus e o testemunhavam com um modo de vida diferente. E tudo isso começou com o precursor João Batista, que poderia formar sua comunidade no deserto, fazer fama e firmar-se como um grande profeta, mas ele não estava buscando fama e sucesso, o alvo do seu anúncio é Jesus Cristo e ele o aponta a dois de seus discípulos, um deles André, irmão de Simão Pedro.
O Anúncio provoca o desejo incontido de conhecer mais profundamente a Jesus, morar com ele, que aqui significa viver com Ele em comunhão. Jesus se revela sem segredos a quem o deseja conhecê-lo, não por mera curiosidade, mas em resposta ao chamado a ser Discípulo.
E o Discípulo se torna Missionário, tema retomado pelo famoso Documento de Aparecida, que reavivou no seio da nossa Igreja o Espírito Missionário, que andava meio esquecido. E André vai anunciar ao seu irmão a boa nova "Achamos o Messias!". O Anúncio se completa quando ele leva Pedro até Jesus, cujo olhar penetrou fundo no olhar de Pedro e anunciou a grande mudança que haveria em sua vida a partir daquele momento.
Todos nós passamos por este processo, um dia o Batismo nos inseriu na Graça de Deus, como membros da Igreja, pessoas como João Batista e o próprio André, nos apontaram o Cristo que foi nos cativando aos poucos. Esse processo de anúncio catequético nos leva á Missão e nos tornamos também anunciadores da Boa Nova.  Mas às vezes nos esquecemos de levar as pessoas até Jesus...Seria omissão? Ou temos medo de concorrência?  André não teve, nem João Batista que acabou ficando sem dois dos seus discípulos....(Diácono José da Cruz - E-mail jotacruz3051@gmail.com)


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir