.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

-Um encontro com Jesus, Jo 1,29-34, José Salviano


04 de Janeiro de 2019

 

Evangelho Jo 1,35-42

 

Compartilhe o link desta reflexão em suas redes sociais.

 

Felizes são aqueles e aquelas que um dia teve ou terá um encontro com Jesus! E esse encontro pode acontecer do modo mais inesperado, do modo mais mágico, ou do modo mais sofrido na cama de um hospital, por exemplo. Muitos são chamados e poucos são escolhidos. Com isso entendemos que Deus preparou a salvação para todos, porém, uns são mais acolhidos, pela qualidade da sua fé.

UM ENCONTRO COM JESUS! Você se lembra como foi o seu encontro com Jesus? Onde você se encontrava? Com quem você convivia? Você vivia triste ou mais ou menos? Em outras palavras, como foi a sua conversão? Em um encontro de jovens? De cassais? Ao ouvir o sermão que lhe tocou profundamente a alma? Ou foi naquele acidente? Naquela internação? Como foi o dia em que você sentiu a mão de Deus lhe tocando? Ou a sua voz dizendo: Sai dessa vida! Vem comigo! Segue-me!

Mesmo que a fé de algumas pessoas seja fraca, paira no mundo uma grande FOME! Fome de Deus! Mesmo que uns possuem pouca fé, paira dentro deles um VAZIO IMENSO! Vazio este causado pela ausência de um encontro com Deus.

Temos fome de Deus! Sentimos falta de Deus norteando, a nossa vida, dirigindo os nossos passos...

Quando rezamos o Pai Nosso, dizemos: O pão nosso de cada dia nos dai hoje...

E a primeira coisa que nos vem na cabeça, é o pão que alimenta o nosso corpo. Sim, estamos pedindo a Deus que não nos deixe passar fome, que não permita que fiquemos sem o alimento de cada dia.

E é exatamente por isso que muitos que se acham ricos, não rezam, por não se sentirem necessitados de alimentos para o corpo. Porém, eles assim como muitos, sentem fome de Deus!

E essa fome de Deus é suprida pela Eucaristia. Pelo Pão descido do Céu que veio saciar a nossa fome de Deus. A fome da nossa alma.

A Eucaristia é o alimento da nossa alma. Sem ela, a nossa alma fica desfalecida, fica como que em preto e branco. Ficamos fracos.

Sem mim nada podeis fazer!  Nada de bom. Nada em benefício do Reino de Deus... nada que preste para a nossa salvação e dos nossos irmãos.

Precisamos diariamente comer o Pão da Vida, que é o remédio de imortalidade, por que sem ele não temos a vida em nós.

Quando participamos do banquete da salvação, já experimentamos viver antecipadamente na vida eterna mesmo aqui na Terra. É o que chamamos de antegozo. É por isso que devemos comungar diariamente. Pois o Pão descido do Céu é o remédio, a força contra o pecado, o alimento da nossa alma, e ele nos TRANSFORMA NAQUILO QUE RECEBEMOS... o próprio Cristo.

Ele é o pão que foi levedado na carne que foi chicoteada, amassado na Paixão, cozido no forno do sepulcro, e foi colocado em reserva na Igreja, levado aos altares, e proporciona aos fiéis de boa vontade, o alimento celeste, indispensável à vida da nossa alma.

Esse é o nosso melhor encontro com Jesus, aquele que quis habitar em nós, aquele que se fez alimento e força para a nossa fraqueza.

Esse deve ser a outra parte do pão nosso de cada dia, e que devemos recebê-lo diariamente!

 

José Salviano   

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir