Dia 06 de Dezembro De 2018
Evangelho de Mt7,21.24-27
A palavra de Deus, quando acolhida no nosso coração, nos aquieta e ao mesmo tempo nos inquieta! Esta palavra nos aquieta, porque ela nos trás a certeza de que somos amados pelo Pai, cuidados pelo o Filho, e conduzidos pelo seu Espírito! E ela nos inquieta, porque ao vivenciá-la, sentimos necessidade de partilha-la com o outro na esperança de que ele possa também, fazer esta experiência.
O coração de quem acolhe a palavra de Deus com compromisso e com fidelidade, é um coração que pulsa forte, que está sempre em movimento, como as gigantescas labaredas de um vulcão, é um coração abrasador que por ser habitado por Deus, aquece e ilumina muitos corações sombrios.
De nada adiante ouvirmos a palavra Deus, apenas pela nossa audição, sem entrar no nosso coração, esta palavra não ganha vida em nós, cai no vazio...
Para que a palavra de Deus frutifique no mundo através de nós, precisamos acolhê-la, deixar que antes, ela fecunde o nosso coração, para que depois, possamos leva-la ao outro, com a nossa própria vida!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, chega até a nós, como um convite a construirmos a nossa vida, alicerçada nos valores do Reino!
“Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos céus, mas o que põe em pratica a vontade de meu Pai que estás nos céus”. Com estas palavras, Jesus nos alerta sobre a importância de realizarmos a vontade de Deus!
Não são com palavras bonitas que vamos agradar a Deus, e sim, fazendo a sua vontade, fazendo o que Jesus fazia.
As palavras que dirigimos a Deus, só chegam a Ele, se houver coerência entre o que falamos e o que vivemos do contrário, elas não passam de palavras vazias, sem consistência, por isto serão facilmente levadas pelo o vento!
Mais do que admiradores da palavra de Deus, precisamos colocá-la em prática, dando vida a elas, com as nossas atitudes do dia a dia!
Como filhos do mesmo Pai, pertencente a uma só família, não podemos viver de qualquer jeito, precisamos viver do jeito de Jesus, sem fugirmos das cruzes, sem buscarmos atalhos para encurtar o caminho!
É a partir do nosso conhecimento a Jesus, que vamos descobrindo o valor da palavra de Deus, foi a Palavra que se fez carne e habitou entre nós!
Construir uma casa segura é firmar os nossos passos nos valores irrenunciáveis do evangelho: o amor e a justiça! É alicerçado, nestes valores, que devemos assentar a nossa vida!
Nenhuma tempestade destruirá o que foi construído sob o olhar atento do construtor Maior: Jesus Cristo
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário