.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

-O encontro de Maria e Izabel-José Salviano


12 de Dezembro de 2018

 

Ano C

Evangelho Lc 1,39-47

 


 

O encontro de Maria e Izabel foi algo muito mágico. O menino no corpo de Izabel ficou tão alegre e entusiasmado com a presença do Menino Jesus, que se mexeu dentro da sua mãe.

Também nós ficamos alegres e esperançosos ao nos aproximar da Hóstia consagrada, pois estamos nos aproximando do Cristo sobre s espécies de pão, que quis vir habitar em nós, como Ele habitou no corpo da virgem Maria.

A Virgem Maria realizou da maneira mais perfeita a prática da obediência da fé. Na fé, Maria acolheu o anúncio e a promessa trazida pelo anjo Gabriel, acreditando que "nada é impossível para Deus" e  dando seu assentimento: "Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra". 
Maria vai visitar Isabel, e ao chegar lá, Isabel a saudou: dizendo: bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre. Que era Jesus. Bem-aventurada a que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido. É em virtude desta fé que todas as gerações a proclamarão  bem-aventurada.  Durante toda a sua vida e até sua última provação, quando Jesus, seu filho, morreu na cruz, sua fé não vacilou. Maria não deixou de crer "no cumprimento" da Palavra de Deus. Por isso a Igreja venera Maria pela realização mais pura da fé.
Ao anúncio de que, sem conhecer homem algum, ela conceberia o Filho do Altíssimo pela virtude do Espírito Santo, Maria respondeu com a "obediência da fé", certa de que "nada é impossível a Deus": "Eu sou a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra". Assim, dando à Palavra de Deus o seu consentimento, Maria se tornou a Mãe de Jesus e, abraçando de todo o coração, sem que nenhum pecado a retivesse, a vontade divina de salvação, entregou-se ela mesma totalmente à pessoa e à obra de seu Filho, para servir, na dependência dele e com Ele, pela graça de Deus, ao Mistério da Redenção.
Que bom seria se todos nós tivéssemos a fé, a humildade, a coragem, a confiança em Deus e a obediência da fé que Maria tinha.
Com toda certeza esse mundo seria outro completamente diferente do que é. Ou melhor, do que está se transformando.
É assustador ver a falta de caridade de muitos, é assombroso ver o egoísmo que dominou grande parte dos seres mortais desse planeta. Cada um quer defender os seus privilégios, sem se importar com o bem estar dos demais. A vida se transformou em um verdadeiro comércio, e o relacionamento entre as pessoas se resume em um “toma lá dá cá”, que a cada dia aumenta mais.
É triste ver o aumento da discriminação. Uns que se consideram bem nascidos, desprezam outros que são provenientes de lugares humildes.
E é muito mais triste e decepcionante notar que dentro da própria Igreja, no meio da comunidade orante, e catequista, esse desprezo pelos mal nascidos é muito forte.
É preocupante ver cristãos atuantes se manifestar abertamente contra os humildes, e defender os privilégios dos bem nascidos!
Que Deus tenha piedade de todos nós, que a virgem Maria rogue por nós!

José Salviano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário