.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

“ALEGRA-TE, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR ESTÁ CONTIGO!” – Olivia Coutinho



 Dia 20 de Dezembro de 2018
 Evangelho de Lc1,26-38
 Com a proximidade do Natal, o nosso coração já  vislumbra a plenitude, na certeza de que com Jesus, novos horizontes se abrirão diante de nós!
O amor grandioso do Pai ultrapassou todos os limites; Deus se fez homem, se encarnando no ventre de uma mulher para viver como um de nós, exceto no pecado! 
A iniciativa foi do Pai, o “SIM” foi de Maria, foi o “SIM” que marcou o início da nossa redenção, o sim, que mudou a história da humanidade, dividindo-a em antes e depois!
Com Maria, e como Maria, apresentemo-nos a Deus neste Natal, com o firme propósito de dar Ele o nosso sim, um sim de fidelidade ao seu projeto de vida plena  para todos!
O Natal é de Jesus, mas a festa é de todos, é a festa da vida, que  será tanto maior quanto melhor, para quem se preparou ao longo destes dias, se espelhando em Maria, a primeira discípula missionária do Pai, que tão bem preparou, para que o Natal pudesse acontecer na vida de todos!
Maria, com o seu testemunho, nos ensina como aproveitar bem estes últimos dias que nos separam da grande festa da vida, que é nos tornando inteiros no amor!
O Natal é a festa do encontro e do reencontro, é a festa do amor, quando o Divino abraça o humano em toda a sua condição e no abraço Divino, o humano reencontra a sua origem, a sua identidade de filho e filha de Deus Pai!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, convida-nos,  a mergulharmos no mistério da encarnação, deixando Jesus entrar na nossa vida e nos transformar por inteiros!
A saudação do anjo, surpreendeu aquela humilde jovenzinha de Nazaré, que na sua simplicidade,  estava longe de compreender o projeto de Deus, a se realizar através dela. Tudo que lhe fora comunicado pelo o Anjo era grande demais para o seu entendimento, mas mesmo sem entender, ela não hesitou em dar o seu “SIM” a Deus. 
As incertezas de Maria deram lugar a certeza, quando o Anjo lhe revela a promessa de Deus, de que o Espírito Santo lhe daria total assistência no mistério da encarnação. A partir de então, Maria sente-se segura, amparada, na certeza de que o Espírito Santo lhe daria a força necessária para que ela pudesse levar em frente, a missão que o Pai lhe confiara: ser a mãe do nosso Salvador!
Com o Sim de Maria, abriram-se as cortinas de uma nova era, o sonho de Deus tornou viável, inicia-se a construção de um novo Reino, um Reino de amor, de justiça e de paz! 
A mais bela forma de agradecermos a Deus por tamanho amor,  é responder ao seu chamado, com o “sim” de Maria, um sim, que não fique somente na palavra, mas que a exemplo desta grande mulher, nos coloque a serviço do Reino: “Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor… Faça-se em mim segundo a tua vontade!”
Que as alegrias deste Natal, não se resuma num só dia, que esta festa se prolongue no nosso cotidiano,  transformando  nossa vida num eterno Natal! 
Façamos da nossa vida, um eterno Natal, acolhendo  Jesus na pessoa do nosso irmão, possibilitando  a ele, uma vida melhor!
Que este, seja o nosso mais nobre gesto de amor, neste Natal, o nosso presente para Jesus.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS!  – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário