.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de junho de 2018

-CORAÇÃO DE MARIA-José Salviano


09   de Junho – Ano B

Evangelho Lc 2,41-51

-CORAÇÃO DE MARIA-José Salviano

CORAÇÃO DE MARIA. Expressão que representa o nosso carinho especial por aquela que doou o seu corpo para ser a habitação de Deus no meio de nós.
Sim, nós não estávamos lá. Mas foi graças ao seu SIM ao Anjo mensageiro, que hoje nós temos Jesus eucarístico no meio de nós, e em nós. É claro, que antes disso, Jesus por ser Deus, está em toda parte, incluindo em nosso meio.
A jovem Maria, empenhada na sua missão, desfrutava da infância de Jesus, da sua obediência, apesar de ser o Filho de Deus, Jesus tinha verdadeiro afeto filial a sua mãe terrena.
E Maria guardava todas estas coisas em seu coração.  Ou seja, Maria guardava tudo isso em sua mente. O autor do Evangelho, assim como todos daqueles tempos, também acreditava que o coração era disposto de memória para guardar os acontecimentos e fatos.
Maria, mãe de Jesus e nossa mãe santíssima, é também a nossa intercessora  junto ao Pai. É ela que intercede por nós, quando precisamos de ajuda, principalmente para sermos castos, pois Maria é a rainha da castidade.
Porém, não nos esquecemos das palavras de Jesus. “Tudo o que pedires ao Pai em meu nome, vos será dado”. “E ninguém irá ao Pai senão por mim.” (por meio de mim).  
Desse modo, com todo respeito a Virgem Santa, Jesus é o nosso intercessor número um!
Sejamos devotos de Maria, recorramos à sua intercessão, porém, Jesus é mais...
Aliás, é bom lembrar aqui, que o brilho de Maria é um reflexo da Luz que é Jesus. Desse modo, como já escrevemos aqui anteriormente, podemos comparar Maria com a Lua. O brilho da Lua, é o brilho do Sol. Ou seja, a Lua nos reflete a luz do Sol.
Maria também nos reflete a Luz de Jesus, o seu Filho amado que morreu por nós, mas no terceiro dia ressuscitou.
O Anjo saudou a Maria chamando-a de CHEIA DE GRAÇA! E a graça de Maria está exatamente na sua pureza. Na sua inocência e santidade. Boa menina! E foi por isso que ela foi escolhida para tão sublime missão!
Quanto a nós, também somos escolhidos para qualquer missão por causa da nossa pureza de espírito, a nossa pureza de alma.
Muitos de nós não somos lá muito puros... como foi o caso dos discípulos. Porém o que mais conta para Deus, é a nossa fé, a nossa boa vontade, a nossa disponibilidade para nos dedicarmos ao serviço do Reino.
E como Deus conhece a cada um de nós, por dentro e por fora, Ele escolhe a quem achar melhor, segundo o que é do seu agrado.
Às vezes pode acontecer de acharmos estranho que uma certa pessoa esteja no altar a serviço da liturgia. Não julguemos e não seremos julgados. Pois somente Deus sabe o por que daquela escolha.

Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir