.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Chamados a fazer parte da família de Jesus-Helena Serpa

16 de julho-Quarta-Evangelho - Mt 12,46-50

Zacarias 2, 14-17 – “a Virgem escolhida por Deus”


Maria foi a Virgem escolhida por Deus para acolher no seu ventre o Salvador da humanidade. Ela é a Mãe que acolheu Jesus e O entregou para a salvação da humanidade. Por isso, ela é comparada a uma cidade em dia de festa, que abriga nos seus muros, um habitante ilustre. “Por isso muitas nações se aproximarão do Senhor; naquele dia, e serão o seu povo”, diz a profecia. Nesta leitura o profeta Zacarias anuncia com alegria a vinda do Senhor que vem habitar no meio de nós. Somos também hoje essas nações que, atraídos pela beleza de Maria, nos aproximamos de Jesus e nos tornamos povo de Deus. Jesus, filho de Maria é o nosso Salvador, portanto, por intermédio da Mãe, nós chegamos ao Filho. Muitos, porém, aqui nesta terra, ainda não receberam Jesus porque ainda não aceitaram a Sua Mãe. O Senhor vem para tomar posse da terra do nosso coração, vem habitar no meio de nós, vem nos trazer Salvação e tudo isto nós podemos experimentar pela intercessão de Sua Mãe, que se tornou também mãe nossa. Como Maria, nós também podemos ser hoje, essa cidade que se alegra porque encontrou em Jesus a sua libertação e, abre as portas para que entre o povo que ainda não O conhece e precisa que nós Lho apresentemos. – Você tem ideia do grande presente que Maria trouxe para você? – Você tem consciência de que também abriga Jesus no seu coração e que, por isso, muitos poderão conhecê-Lo, quando se aproximarem de você? - Você sente alegria por isso?

Salmo – Lucas 1 – “O Poderoso fez por mim maravilhas, e santo é o seu nome!” - Magnificat

Este foi o canto que Maria elevou quando Isabel a distinguiu com o título de Mãe do Salvador. Apesar da sua humildade ela reconheceu-se privilegiada e escolhida porque assim fora do agrado de Deus. Isso também pode acontecer conosco: a alegria, de sentirmo-nos escolhidos (as), pessoas excepcionais porque assim Deus quer que sejamos. Maria cantou que o Amor de Deus se estende de geração em geração sobre todos os que O respeitam. Portanto, se tememos o Senhor, nós também fazemos parte da geração dos que acolhem o amor do Pai no seu coração, e, por isso, somos bem aventurados (as).

Evangelho – Mateus 12, 46-50 – “chamados a fazer parte da família de Jesus”

O exemplo de Maria foi dado por Jesus às multidões naquele tempo, e hoje é dado para nós, com a finalidade de nos clarear a mente e o coração para que percebamos que todos nós somos chamados (as) a fazer parte da família de Jesus. Podemos dizer que fomos também escolhidos (as) por Jesus Cristo para participar da Sua família, quando fazemos a vontade do Pai que está no céu. Somos participantes da graça de filhos, de irmãos e irmãs, se, como a Mãe de Jesus, estivermos abertos a fazer tudo conforme Deus nos manda realizar. Assim como estendeu a mão para os Seus discípulos e os considerou na mesma qualidade de mãe e de irmãos seus, Jesus nos aponta a Sua mão e nos acolhe como membros da sua família, se, estivermos dispostos (as) a fazer a vontade de Deus expressada na Sua Palavra. E a vontade do Pai é que todos nós, pela Fé em Jesus Cristo, alcancemos a salvação e a vida eterna sem fim. Não devemos nos admirar da expressão que Jesus usou quando se referiu à Sua Mãe e aos Seus irmãos: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” Ele aproveitou a oportunidade para também nos enquadrar como pessoas especiais, discípulos e discípulas dignos de ser chamados filhos de Deus Pai, tendo Maria como Mãe, irmãos de Jesus Cristo e motivados pelo poder do Espírito Santo, a fazer a vontade de Deus. - Você também se considera da família de Jesus Cristo? – O que você entende por fazer a vontade de Deus? – Você é discípulo (a) de Jesus?- O que falta para que você faça a vontade do Pai aqui na terra do jeito que ela acontece no céu?

Helena Serpa

3 comentários:

Elsencar disse...

Meu Senhor e Meu Deus, eu creio! Mas aumenta a minha fé! Benditas palavras Helena. Me ajudam a cada dia, dar um passo mais perto do meu Criador. Deus te abençoe!

José Maria Nascimento disse...

Obrigado!!!

Diácono Lando disse...

Bela reflexão Helena, que Deus te abençoe sempre.

Diácono Lando

www.palavrasdevida.vai.la

Postar um comentário