.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

“SOMOS SERVOS INÚTEIS; FIZEMOS O QUE DEVÍAMOS FAZER”. Olívia Coutinho



Dia 12 de Novembro de 2013

Evangelho Lc 17,7-10

Jesus, enquanto caminhou aqui neste chão, nos ensinou com a vida, que a grandeza do homem, não está nos  títulos, e sim, no humilde serviço prestados aos irmãos.
Como único e verdadeiro  mestre de toda história, Jesus serviu-se de meios humanos bem simples,  para nos ensinar que é na gratuidade, na humildade e no serviço, que faremos  o Reino de Deus acontecer aqui na terra!
 Descobrimos o verdadeiro sentido da nossa vida, quando tomamos gosto em nos  entregar ao  amor serviço!
 Nossa vida não nos pertence, é um dom de Deus, que deve ser partilhada e colocada a serviço do outro na gratuidade! 
Sabemos que Deus não precisa de nós, que Ele pode realizar tudo sozinho, mas Deus quer contar conosco, não em vista de si próprio, mas em vista do nosso próprio bem. É por isto que Jesus nos  chama a estarmos   à serviço do Reino.
Nossos talentos, aptidões, não nos foram dados para ficarem guardados, ou para serem usados em benefício próprio, mas  em benefício do outro!  Por tanto, somos servos uns dos outros, fazemos  o que deve ser feito!
Praticar a justiça, ser honesto, é nossa obrigação, ninguém precisa ser elogiado pelo cumprimento do seu dever.  
Somos filhos amados do Pai, o seu amor por nós de tão grande, é capaz transformar a nossa visível inutilidade em fonte de santificação para o outro! 
É nosso dever, zelar de tudo que Deus criou e colocou a nosso dispor! Querer recompensas pelos cuidados que devemos ter com aquilo que recebemos  gratuitamente de Deus, é uma grande ingratidão a Àquele  que  não somente nos deu a vida, como também nos cercou de tantas maravilhas!
 No evangelho de hoje, podemos perceber, que Jesus tinha  um cuidado muito especial para com aqueles que mais tarde dariam continuidade à sua missão! Conhecedor da fragilidade humana, Jesus estava sempre orientando os seus discípulos, advertindo-os sobre o perigo da auto-suficiência, de se deixarem levar pela vaidade, pelos interesses pessoais que poderia desviá-los da missão.
Jesus é bem claro: Não se busca recompensa daquilo que se faz por amor! A gratuidade no serviço à Deus , deve ser a marca do seguidor de Jesus!
Como seguidores de Jesus, não podemos nos contentar com o que já  estamos fazendo, pois se  Ele está em nós, podemos fazer muito mais! As ações que partem de nós, não são realizadas por nós mesmos,  é Jesus que age  em nós, em  favor do outro!
A grande recompensa que devemos esperar pela nossa participação  na construção do Reino de Deus aqui na terra, é a alegria de sermos acolhidos pelo Pai na eternidade!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia 

2 comentários:

  1. Irmã Olívia Coutinho, sou assíduo as suas belas homilias diárias. Foi uma dádiva ter encontrado este site com tantos ensinamentos proporcionado pela Senhora. Sua muito grato, porque tenho aprendido muito com o seu compartilhamento da Palavra de Deus. Muito grato de coração.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este site. Nos reunimos para rezar e refletir em Família(a vizinhança toda) e daqui tiro várias mensagens para partilhar. Obrigada por nos ajudar com sábias palavras. Que Deus os abençoe sempre!!!!!

    ResponderExcluir