.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 10 de novembro de 2013

Vamos fazer o Reino de Deus crescer.- José Salviano


Quinta-14 de Novembro de 2013 -Evangelho - Lc 17,20-25


O Reino de Deus está entre vós.
Vamos fazer o Reino de Deus crescer.
Prezados irmãos. Precisamos trabalhar mais para que realmente o Reino de Deus aconteça e se multiplique no meio de nós, porque, devido à nossa indolência e à nossa comodidade, o Reino do mal avança em alta velocidade. Não podemos deixar que os nossos jovens, futuro da Igreja e do mundo sejam dominados pela corrupção moral e dos costumes, e passem apenas a agir e reagir impulsionados pelas paixões. E é infelizmente o que notamos hoje nas nossas escolas. Professores acuados, com medo de enfrentar as classes repletas de jovens sem limites, e o pior sem nenhum temor de Deus. O mal está tomando conta do mundo, está tomando conta das mentes dos nossos jovens. Precisamos urgentemente fazer alguma coisa, nós que tememos a Deus, nós que seguimos ou procuramos seguir os ensinamentos de Jesus. Por que se ficarmos esperando que outros o façam, isso nunca irá acontecer. Por um cego nunca poderá guiar outro cego, já disse Jesus.
Precisamos descobrir um meio urgente de atrair os nossos jovens para a vida da Igreja, um jeito novo e jovem de semear em suas mentes, a luz que vem de Deus através de Jesus, antes que seja tarde demais.
Nossos jovens precisam urgentemente de orientação sexual, moral e religiosa. Fiquei sabendo esta semana de um menino de 12 anos que já é sexualmente ativo. Quem disse  isso foi a sua irmã que também já está fazendo a mesma coisa, e está altamente preocupada, pois o seu irmãozinho não está usando preservativo.
Precisamos dar orientação sexual aos nossos jovens, e que essa orientação seja completa, e não apenas ensinar a vestir uma camisinha. Se a orientação sexual não mostrar as conseqüências de uma sexualidade sem nenhum limites, sem nenhuma conseqüência, apenas se limitando a ensinar como fazer sexo seguro, essa orientação além de ser incompleta, é perigosa, e faz agravar ainda mais a libertinagem dos nossos tempos, e destruindo o que há de mais sagrado na sociedade, a família.
            Tudo isso faz parte da instalação do reino do mal entre nós.   Vamos trabalhar no sentido de anunciar o Reino do Bem entre as pessoas, paratentar resgatar esse mundo dominado pelo reino do mal.
Sal


Um comentário:

  1. A falta de limite dos nossos jovens e adolescentes em sala de aula é preocupante e vem tornando a profissão de professor uma tortura, pois o educador tem que conviver diariamente com alunos totalmente desmotivados a aprender os conteúdos ministrados e, além disso, a falta de respeito entre si, com agressões físicas e verbais .Para piorar a situação, o atual sistema educacional incentiva a não reprovação, o que contribui para que os alunos e pais não tenham responsabilidade com o processo de aprendizagem. Como profissionais da educação, devemos ajudar criar um novo sistema educacional, onde os alunos e pais sejam mais compromissados com o processo de aprendizagem.

    ResponderExcluir