.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 17 de novembro de 2013

“QUEM É MINHA MÃE E QUEM SÃO MEUS IRMÃOS?”-Olivia Coutinho


Dia 21 de Novembro de 2013

Evangelho Mt,12,46-50

Se pautarmos a nossa vida  no exemplo de Maria, uma mulher que abriu mão de todos os  seus projetos pessoais para viver o projeto de Deus, não teremos dificuldades em fazer da nossa vida uma oferta de amor e de gratuidade!
 Com o seu testemunho, Maria nos ensina a sermos  inteiros no amor, a não reter Jesus só para nós,  a colocarmos o projeto de Deus como prioridade em nossa vida!
Maria, sempre compreendeu que mesmo tendo nascido de suas entranhas, Jesus não lhe pertencia, Ele pertencia a  todos que o Pai lhe confiara!
Mesmo sendo a escolhida para gerar  o filho de Deus,  Maria sempre  se postou humilde diante de Jesus, nunca reivindicou  privilégios por ser a mãe do Salvador, pelo contrário, colocou-se como discípula, como aprendiz de Jesus, postura esta, que fez dela uma grande colaboradora na história da salvação!
 Podemos ver a significante participação de Maria no  milagre realizado por Jesus, nas Bodas de Caná: (Jo,2). Ela estava lá, e logo que  percebeu a falta de vinho recorreu ao filho em favor dos donos da festa. E numa confiança total no poder Dele, disse aos empregados: “fazei tudo o que Ele vos disser"! O que vem mais uma vez comprovar a importância de Maria para Jesus! 
Hoje, Maria  continua nos apontando Jesus, nos pedindo para fazermos  tudo que Ele nos disser!  
A nossa procura por Jesus, deve ser sempre na condição de discípulo, daquele que quer aprender com o  Mestre!
Jesus era humano e Divino, mas em toda situação que exigia Dele uma posição, era sempre o seu lado Divino que prevalecia.  Podemos ver isso claramente no evangelho de hoje, quando, ao ser informado que sua mãe e seus irmãos queriam lhe  falar, Ele não afastou da multidão para atendê-los, não interrompeu o seu compromisso junto àqueles que o Pai lhe confiara, demonstrando assim, uma atenção  igualitária para com a família e o povo de Deus!
Para muitos,  a atitude de Jesus, descrita no evangelho de hoje,  pode parecer um desprezo Dele para com a sua família, mas na realidade, o que Jesus quis dizer foi muito profundo: Jesus, quis e continua querendo ampliar a sua família, o que certamente, alegrou sua mãe, que assim como Ele,  também  era obediente ao Pai! Maria compreendia todas as atitudes do Filho, que veio ao mundo  para  realizar  a vontade do Pai!
"Todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe"! Com essas palavras, Jesus não desconsiderou sua Mãe, pelo contrário, a elevou, afinal, Maria também cumpria a vontade do Pai, colocando-se como sua serva desde o anuncio de que ela seria a mãe do Salvador do mundo!  "Eis aqui a serva do Senhor, faça em mim, segundo a Sua vontade"!
Sempre que deparamos com este evangelho, ficamos centrados na referencia que Jesus  faz de quem é sua família, com isso, não meditamos a mensagem principal do evangelho, que é um  convite a fazermos  a vontade do Pai!
Quem for batizado e fazer a vontade do Pai, fará parte da família de Jesus!
Para não termos nenhuma dúvida sobre a atenção e o carinho de Jesus  para com sua Mãe, basta  lembrarmos da sua  preocupação  com Ela, no momento derradeiro à sua morte, quando na cruz, Ele a  entrega  aos cuidados do  apóstolo João.
Fazer a vontade do Pai é o único requisito que Jesus nos apresenta para fazermos parte da Sua família!

 FIQUE NA PAZ DE JESUS – Olívia


Nenhum comentário:

Postar um comentário