.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O NOSSO DEUS É O DEUS DOS VIVOS E NÃO DOS MORTOS! - Olívia Coutinho

 
Dia 23 de Novembro de 2013
 
Evangelho de Lc  20,27-40
 
 Às vezes, perdemos tempo buscando explicações para o inexplicável, querendo  saber como, e quando acontecerá o fim dos tempos. O que nem Jesus sabia: “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai.”  (Mc 13,32 )
Não precisamos saber nada sobre o fim dos tempos, o que precisamos  saber, é como conduzir a nossa vida presente.  Vivendo esta vida, de acordo com a vontade de Deus, estaremos nos preparando para a nossa  vida futura! 
Como acontecerá a passagem desta vida para a  outra, não sabemos, mas pela  fé e a nossa confiança nas palavras de Jesus, sabemos que a nossa morte física, não será o fim, e sim, o iniciar de uma nova vida, de uma vida em plenitude, completamente diferente desta vida presente.
No evangelho de hoje, mais uma vez, vemos os adversários do projeto de Deus, tentando ridicularizar Jesus, na questão da ressurreição. Desta vez os saduceus, que dirige a  Ele, uma pergunta sem fundamento, tirada de uma história provavelmente inventada. Uma história, que fala de uma mulher que teria enviuvado de sete irmãos. 
Mesmo se tratando de uma pergunta carregada de segundas intenções, Jesus a  leva  à serio, deixando claro, que a certeza  da ressurreição se baseia na  revelação do Deus que se dá a conhecer, como o Deus dos vivos e não dos mortos!
Os saduceus, no ponto de vista religioso,  só acreditavam nos textos bíblicos atribuídos a Moisés, os quais eles consideram autenticas, e  Jesus tira de um diálogo entre Moisés e Deus a prova de que os mortos ressuscitam, silenciando os  seus interlocutores! “Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou  na passagem da sarça, quando chama o Senhor de’ o Deus de Abrão o Deus de Isaac  e o Deus de Jacó.” E  conclui: “ Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para Ele.”
E Jesus afirma que a   nossa vida futura, não será  a continuação da nossa vida terrena! “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus porque ressuscitaram.”
Ao ressuscitar Jesus, Deus nos deu a certeza de que há uma vida melhor por vir!  A ressurreição de Jesus, nos trouxe a certeza da vitória, da   ressurreição dos filhos de Deus, que  é individual, o que vem nos dizer que  na vida futura, os laços firmados nesta vida, não serão mantidos, haverá  uma ruptura na passagem desta vida para a outra. Por tanto, é sem fundamento pensar que os casados, após a ressurreição, continuarão juntos. Na eternidade, não haverá mais necessidade de unir-se  a  outro! Marido e mulher, poderão estar juntos,  mas como anjos,  mirando um só ponto: a face do Pai!
A pergunta maldosa dos Saduceus dirigida a Jesus com o intuito  de  criticar a fé na ressurreição, contribuiu para que chegasse até a nós, uma das mais belas revelações: o nosso Deus é o Deus dos vivos e não dos mortos!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário