.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Os fariseus não acreditavam na vida eterna. (Reflexão nova) - José Salviano

23 de Novembro - Evangelho - Lc 20,27-40


            O mundo de hoje está cheio de fariseus que não se preocupam, com a vida eterna, e vivem  acumulando bens materiais, e pecados mil, pois entendem que esta vida que levam termina aqui mesmo.  Pobres coitados!  Temos de rezar muito por eles.
            Vivendo afogados nos bens materiais, muitos não percebem ou se esquecem que ninguém leva nada do que acumulou em seu caixão. São incapazes de aceitar que a verdadeira felicidade não está no conforto terreno, mas sim na segunda fase da nossa vida, a qual é eterna. Dessa forma, fazem da matéria a causa da sua felicidade, e como isso nunca acontece plenamente, ficam angustiados, estressados, e desesperados por buscar cada dia mais aparelhos eletrônicos novos, carros último tipo, residências confortáveis, etc. Dessa forma, sem menos esperar, chega o tempo da velhice, e seus semblantes ficam tristes por que chagam a conclusão de que passaram a vida toda em busca de algo para serem felizes, e por isso não tiveram tempo de curtir essa felicidade tão desejada. Se empenharam tanto trabalhando para acumular riquezas, que não tiveram tempo de viver.
            E agora quando chegam no fim da estrada, estão decepcionados consigo mesmo. E começam a pensar na morte, a pensar para onde irão? Como será depois da morte? Não sabem por que nunca se interessaram por isso. Nem sequer pararam para ouvir Jesus que veio nos ensinar tudo o que deveríamos fazer para nos preparar para esse grande dia!
            Por outro lado, felizmente existe aqueles que acreditam em Deus, e em seus mistérios, e procuram viver as verdades anunciadas pelo seu Filho.  Estes, apesar de também buscar o conforto e as coisas de que precisam para ter um vida digna, estão conscientes de que não vão levar nada além das suas boas obras praticadas, principalmente em favor do irmão carente.
            São todos aqueles que frequentam a Igreja, praticam o bem e evitam o mal, e de preferência anunciam o Reino dos Céus a quantos eles podem.

            Caríssimo. Seja você um desses! Trabalha, compra o que você precisa, mas nunca se esqueça de se preparar para a vida eterna.  Mas não seja egoísta. Busque também o preparo do seu irmão.

Salviano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário