.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 17 de novembro de 2013

“HOJE EU DEVO FICAR NA TUA CASA.” - Olívia Coutinho


Dia 19 de Novembro 2013

Evangelho de Lc,19,1-10

Quantas vezes fazemos questão de dizer que somos seguidores de Jesus, mas na prática, agimos de forma contrária a Dele! Estamos sempre numa atitude de juiz, condenando o nosso  irmão,  sem dar a ele uma oportunidade de rever a sua vida, de experimentar uma vida nova em Jesus!
Muitas vezes, ao invés de nos tornamos caminho  para o retorno daqueles que se enveredaram pelos caminhos contrários, contribuímos para que ele se perca ainda mais.  
Um verdadeiro seguidor de Jesus, não vê o outro como caso perdido, como alguém irrecuperável, pelo contrário, ele acredita que uma pessoa criada à imagem e semelhança de Deus pode mudar de vida!
 A diferença  entre o bem e o mal, vista claramente por nós, não faz sentido para Jesus, para Ele, estar em pecado, ou seja, estar  dominado pelo mal, é estar doente, e o que um  doente necessita não é de um juiz e sim de um médico, uma vez curada a sua doença, ele retoma a sua  integridade! Esse médico pode ser um de nós e o remédio que lhe  é  eficaz, é o amor!  
Jesus  nos pede  que tenhamos um coração largo para amar, um olhar de misericórdia para com aqueles que às vezes,  só precisam de ser sentirem amados para retomar o caminho da vida!
Foi o que aconteceu com Zaqueu, um homem de vida errante que ao sentir-se amado por Jesus, teve a sua vida transformada!
Zaqueu, era um homem  possuidor de uma riqueza ilícita, era chefe dos cobradores de impostos, explorava o povo, por isto era odiado por muitos. 
Mesmo parecendo ter tudo, ele  deixa transparecer que não era uma pessoa realizada, do contrário, ele não teria o interesse de conhecer Jesus, a sua riqueza lhe bastaria.
Zaqueu não conhecia  Jesus, mas certamente, já tinha ouvido falar Dele, o que despertou nele o desejo de conhecê-Lo. 
Ao tomar conhecimento de que Jesus passaria  pela cidade de Jericó, rumo a Jerusalém, Zaqueu vê a possibilidade grande de ver Jesus, de ver quem era àquele homem que arrastava multidões! No meio da multidão, ele sabia que  seria impossível os seus olhos alcançar Jesus devido a sua baixa estatura, mas ele  não desiste, não queria perder aquela oportunidade que poderia ser a única.
Disposto a tudo para realizar o seu intento, aquele homem, mal visto pelo povo,  vence todas as barreiras, corre à frente  da multidão, sobe numa arvore e fica esperando Jesus passar, não se importando  em se expor, em tornar  alvo de critica para o  povo. Naquele momento, o mais  importante para Zaqueu era ver Jesus!
Convidado por Jesus, à descer da arvore, Zaqueu  cai nas redes do amor de Jesus!  
A partir de então, ele  tem a sua vida  transformada! Ao sentir-se  amado por Jesus, ele passou a ver a vida com outros olhos,  descobriu em Jesus, o verdadeiro sentido para sua  vida!
Completamente transformado, Zaqueu, abandona a sua vida errante, repara todos os seus erros e se entrega por inteiro à Jesus!
Assim como Jesus chamou Zaqueu pelo nome, convidando-o a descer da arvore, hoje,  Ele nos chama pelo nome, nos convida a descer dos pedestais que muitas vezes projetamos para  nós mesmos! Todos nós somos  chamados a descer destes pedestais, pelos degraus da humildade que nos leva à conversão, primeiro passo para o nosso ingresso ao reino de Deus! 
O  chamado de Jesus  é extensivo a todos, Ele não faz distinção de pessoas. O que importa para Jesus,  é a resposta que se dá ao Seu chamado, pois  no  coração daquele, que aceita o seu chamado, já houve transformação, afinal, ninguém aceita um  chamado de Jesus, sem estar  disposto a mudar de vida!
 “Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar ao humano!”

 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia 


3 comentários:

  1. parabens olivia, você é com certeza uma pessoa iluminada pelo espirito santo, sua reflexão esta cheia do espirito de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Ferreira Prado19 de novembro de 2013 às 04:09

    Parabens!
    Que Deus continue a te bençoar e iluminar sua vida, para que possa sempre nos presentear com sábias palavras!

    ResponderExcluir
  3. Maria Lúcia Vieira Oliveira19 de novembro de 2013 às 05:31

    Parabéns Olivia eu aproveito todos os seus comentários no programa de rádio que eu faço diariamente. Palavra do Dia e tem me ajudado muito

    ResponderExcluir