.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Perseverança na oração - Helena Serpa



 Sabedoria 18, 14-16;19,6-9 – “ faça-se” e, tudo foi criado “

A palavra de Deus é poderosa e, por Ela, o Senhor realiza os Seus desígnios e a Sua vontade. Nesta leitura o autor nos recorda as maravilhas e os prodígios de Deus em todos os tempos e revela como Ele liberta o Seu povo oprimido, em qualquer situação que esteja.  Assim foi aconteceu na criação do mundo, quando o verbo de Deus do alto céu, determinou com uma única expressão, “faça-se” e, tudo foi criado. Da mesma forma aconteceu na libertação do povo de Israel, retirado da escravidão do Egito e, levado ao deserto, em busca da terra prometida. A uma simples ordem do Senhor, o mar Vermelho se abriu e tornou-se caminho desimpedido para que passassem por ele aqueles a quem Deus queria salvar. Esses prodígios continuam acontecendo hoje na nossa vida, na nossa caminhada diária em busca da felicidade, quando nos deparamos com os mais diversos obstáculos e dificuldades. A nossa confiança e a perseverança da nossa fé nas promessas de Deus para nós, serão como um apoio para que não desanimemos no meio do caminho. Por causa da nossa humanidade fragilizada e descrente, nós temos a tendência a nos desesperar quando “a noite” chega trazendo intranquilidade e, na maioria das vezes nós nos esquecemos de que o Senhor em outras ocasiões passadas nos sustentou e protegeu providenciando o socorro para as nossas aflições. Não podemos perder de vista e olvidar os feitos de Deus, quando Ele também, abriu para nós o mar vermelho ou providenciou o pão para o nosso alimento, quando nos tirou das enrascadas em que nos colocamos e, principalmente, quando, com o Seu amor misericordioso, nos concedeu o perdão e, novamente, nos restaurou concedendo-nos vida nova. Todas estas considerações devem estar bem vivas na nossa lembrança e para nos conscientizar de que Deus é o autor da nossa vida e o sustentador da nossa existência. - Você guarda vivo na sua lembrança os milagres que o Senhor já realizou na sua vida?- Ele já abriu o “mar vermelho” para que você pudesse passar por alguma dificuldade?- A Palavra de Deus tem sido eficaz para o seu crescimento espiritual e também, humano?- Você tem propagado os feitos do Senhor na sua vida?

Salmo 104 – “Lembrai sempre as maravilhas do Senhor!”
Nós também podemos lembrar as maravilhas do Senhor quando nós cantamos a Ele o nosso louvor ou propagamos o Seu amor dando testemunho ao mundo da Sua santidade. Recordar as maravilhas do Senhor na nossa vida é também dar a Ele glórias e ofertar de coração, os nossos dons e a nossa capacidade de amar e de servi-Lo. O Senhor nos liberta a cada dia e nos livra de perigos que, às vezes, nem nós próprios temos consciência. Portanto, não precisamos “ver” os milagres acontecerem para reconhecermos que o Senhor nos sustenta.  A nossa existência já é um prodígio que nos faz louvar a Deus com gratidão.

Evangelho – Lucas 18, 1-8 – “perseverança na oração”

Sabemos que somos impotentes, mas podemos desejar coisas impossíveis, porque confiamos na justiça de Deus. Por isso, a persistência das nossas reivindicações nos torna firmes e nos faz ter convicção e fé na promessa de Jesus de que tudo quanto pedirmos ao Pai, em Seu nome será atendido. Quem não persevera na oração com fé nunca poderá ser atendido nos seus pedidos e desejos. A perseverança da nossa oração revela a nossa humildade diante de Deus e faz com que sejamos fiéis ao que nos propomos.   Do contrário, demonstramos orgulho e prepotência quando, porque ainda não fomos atendidos (as), desistimos dos nossos desejos e anseios e damos prova de que não temos fé nas promessas divinas. Deus sabe o tempo e a hora de nos dar aquilo que nós suplicamos, porém a nossa firmeza e persistência será uma prova de que realmente o nosso coração anseia ardentemente por aquilo que nós pleiteamos. Ele faz justiça aos seus escolhidos, e, se assim nos consideramos, precisamos dar o nosso testemunho para que a chama da fé não se apague no coração da humanidade.  – O que você tem pedido a Deus é realmente o que o seu coração anseia? – Será que você tem convicção da necessidade das suas reivindicações?– Você seria capaz de continuar pedindo por isso a vida toda?- Você confia nas promessas de Deus para a sua vida e a da sua família?


Nenhum comentário:

Postar um comentário