.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 24 de novembro de 2013

Imediatamente deixaram as redes e o seguiram.-Claretianos

Sábado, 30 de Novembro de 2013
Santo André, Apóstolo (Festa).
Outros Santos do Dia: Arnaldo de Gemblours (abade), Cástulo e Euprépio (mártires), Constâncio de Roma (presbítero), Justina de Constantinopla (virgem, mártir), Maura de Constantinopla (virgem, mártir), Sapor de Beth-Nictor, Isaac de Beth-Seleucia e Companheiros (bispos, mártires), Trojano de Tréguier (bispo), Tugal de Tréguier (abade, bispo).
Primeira leitura: Romanos 10,9-18.
A fé vem da pregação e a pregação se faz pela palavra de Cristo.
Salmo responsorial: Sl 18 (19), 2-3. 4-5 (R/. 5a).
Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.
Evangelho: Mateus 4,18-22.
Imediatamente deixaram as redes e o seguiram.
A Galiléia faz parte da região norte do território da Palestina, onde Jesus viveu a maior parte de seu ministério público. Jesus vale-se de situações cotidianas de quem chama, para convidar os discípulos a participarem de uma nova comunidade de vida e missão. A vocação aparece na Bíblia como um relato que nos ajuda a compreender o mistério de todo chamado: nasce na vida cotidiana, com traços de identificação familiar, no ambiente próprio de cada convocado e com o desafio de seguir uma proposta que implica uma mudança radical na vida de quem foi chamado.
Os quatro primeiros discípulos que seguem Jesus, representam os discípulos de todos os tempos. São estes os quatro pilares da vocação: seguimento, discipulado, comunidade e missão. Como discípulos, o desafio é que nos despojemos das amarras que nos impedem de avançar na tarefa que livremente assumimos.

É preciso que nos lancemos “mar adentro” com a segurança que nos dá o fato de saber que Jesus é o capitão do barco. Ele fará o possível para que tenhamos uma pesca preciosa e abundante. Finalmente, devemos romper com tudo aquilo que nos impede de assumir, com radicalidade, o serviço aos demais e romper também com os vínculos que podem nos levar a apegos, mesmo que seja em nossos relacionamentos familiares e humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário