.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Seremos dignos da ressurreição dos mortos?(Reflexão nova) - José Salviano


23 de Novembro - Evangelho Lc 20,27-40

            Temos a tendência de perceber apenas a realidade que nos cerca através dos nossos órgãos dos sentidos.  Costumamos nos acomodar na percepção do mundo extramentel, o mundo que nos cerca, apenas pela visão que é de 80%. Os demais, sons, paladar, sensibilidade, etc. que formam  20% ficam para os demais órgãos dos sentidos.
            Com isso queremos dizer que nos contentamos em apreciar a parte material da vida, e portanto, fazemos da matéria a causa número um da nossa felicidade, e assim, partimos dessa realidade para analisar todas as demais coisas.
            Repare o que acontece quando vamos comprar um carro usado: Nos prendemos no seu visual, ou seja no estado da sua lataria. Se a lata, está bonita, não nos preocupamos em saber como está o motor, o desgaste das peças, com a suspensão, nada mais. O aspecto visual nos basta. Fechamos negócio. Tempos depois descobrimos que precisamos praticamente trocar tudo da parte mecânica. E aí, não saímos da oficina.  Uns chegam a conclusão de que foram enganados pelo vendedor que deu um tapa, uma "garibada" no veículo para o vender melhor. Esse tapa significa um banho de tinta,  uma pintura rápida em cima do ferrugem, para deixar a mercadoria bonita. A maioria dos vendedores de carros usados tem uma oficina meia boca com um funileiro não muito profissional, para preparar os carros para a exposição de venda. 
            As moças sabem muito bem disso. Sabem que os homens só se preocupam com a parte visual, se esquecendo da personalidade, da espiritualidade e do interior delas. Então, as mulheres capricham no seu visual: Saias, curtas, cremes pelo rosto, pulseiras, brincos, penteados da hora, e tudo o mais que as deixam irresistíveis diante dos olhos dos seus pretendentes.
            Desta forma, o visual nos fala mais alto, e assim não somos capazes de ver outros caminhos para chegarmos a felicidade. Não descobrimos outras condições de vida que Deus nos proporciona, para o nosso bem estar, para a nossa vida em abundância como Jesus nos prometeu. Portanto, muitos de nós, não conseguem sair do deu mundinho material e captar o Plano de Deus para conosco, o plano que nos conduz à vida eterna.
            Os saduceus eram tão materialistas que não tinham a capacidade de  abrir as suas mentes para aceitar a proposta da vida plena que lhes  foi feita pelo próprio Deus na pessoa do seu Filho. 
            Eles não queriam saber a resposta de Jesus para a sua pergunta. Apenas queriam tentar Jesus, e procurar incriminá-lo com a história da mulher que teve 7 maridos.
            E reparem que Jesus ao responder aquela pergunta, deixou bem claro que nem todos vão ressuscitar dos mortos na outra vida.  Ele afirma:" 'Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram.
Caríssimos. vamos nos esforçar para sermos dignos da ressurreição dos mortos quando a nossa vez chegar. Quando estivermos diante do Juízo Final!
Até lá. Muito cuidado com a vida que você está levando!

José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário