.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 24 de novembro de 2013

Todos vos odiarão por causa do meu nome - Claretianos


Quarta-feira, 27 de Novembro de 2013
34ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Acário de Noyon (bispo), Apolinário de Monte Cassino (abade), Auxílio e Saturnino (mártires), Edvaldo de Cerne (eremita), Facundo e Primitivo (filhos de São Marcelo, centurião romano, mártires), Irenarco, Acácio e Companheiros (mártires de Sebaste, na Armênia), Húmile de Bisignano (franciscano), João de Ravena (bispo), Máximo de Riez (bispo), Secundino de Dunshauglin (bispo), Severino de Paris (eremita), Sifredo de Carpentras (bispo), Tiago Interciso (mártir), Valeriano de Aquiléia (bispo), Virgílio de Salzburgo (monge, bispo), Simeão Metafraste (alto funcionário do Império Bizantino).
Primeira leitura: Daniel 5, 1-6.13-14.16-17.23-28
Apareceram dedos de mão humana que iam escrevendo. 
Salmo responsorial: Daniel 3, 62. 63. 64. 65. 66. 67 (R/. 59b)
Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim! 
Evangelho: Lucas 21, 12-19
Todos vos odiarão por causa do meu nome. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça.
Toda opção acarreta conseqüências, como também a adesão ao projeto de Jesus leva consigo conseqüências. Para quem prefere um mundo sem consciência, sem organização social, sem direitos e sem metas, o nome de Jesus se converte em sinal perigoso. Os filhos da escuridão preparam sua estratégia e suas armas para impedir que o reino anunciado por Jesus se torne realidade no mundo.
Não basta a eles eliminar a cabeça, Jesus; farão o impossível para eliminar também o corpo, que é a igreja nascente. Contudo, os opositores não sabem que o Espírito de Deus é o aliado permanente e seguro de todos os discípulos de Jesus. Aí está a força para perseverar e vencer. Por isso, antes que o temor nos paralise, devemos encher nossa vida de Jesus para resistir às dificuldades que a missão nos oferece a cada dia.
O que Jesus previa aconteceu na historia do cristianismo. São muitos os que sofreram perseguição, calunia e até a morte por causa do evangelho. São os mártires que, com seu testemunho, levado às ultimas conseqüências, nos convidam à coerência entre o que fazemos e o que pregamos. O martírio hoje é viver a fidelidade em meio às solicitações do mundo consumista em que vivemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário