.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 10 de novembro de 2013

O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE NÓS! Olívia Coutinho


 
14 de Novembro de 2013

Evangelho Lc 17,20-25

Estamos sempre numa busca incessante de algo que nos satisfaça que responda aos nossos  anseios, já estamos cansados de sermos enganados pelos  “reinos” deste mundo, reinos da mentira da falsidade, da ganância...
Jesus continua nos falando do reino de Deus, a todo instante Ele nos convida a fazer parte deste reino de paz, de amor  e de justiça!  Por tanto, um reino diferente dos reinos deste mundo, que a cada dia vai perdendo de vista o maravilhoso horizonte da paz e do amor que une os povos!
Muitas vezes, acolhemos a  mensagem de Jesus,  mas não  lançamos por inteiros neste reino, ora, por imaginá-lo fora do nosso alcance, num lugar além deste mundo, ora,  por não querer nos comprometer!
Sem  entrar na dinâmica do reino,  perdemos a oportunidade de vivenciar as suas maravilhas  no nosso dia a dia!
 Enquanto ficamos  na expectativa de grandes momentos para sentir a presença do reino de Deus, deixamos de vivenciá-lo nas  pequenas realidades do nosso cotidiano, momentos,  que as vezes passam desapercebidos aos nossos sentidos,  como o aconchego do lar, a vivencia de comunidade,  o encontro de irmãos, a partilha da vida...
O reino de Deus acontece  em toda situação onde o amor se faz presente, como no  sorriso de uma criança, no olhar  de uma mãe, no abraço de um amigo, no desabrochar de uma flor, no amanhecer de um novo dia...  
Jesus veio nos propor um jeito novo de viver, veio nos mostrar a face humana do Pai, fazer-nos conhecer o nosso Deus de amor, o Deus da vida que caminha conosco!
 Longe de Jesus, não é possível ser feliz,  Ele é o caminho que nos conduz a felicidade plena, portanto, nossa salvação, passa por Jesus, Ele é a  presença do reino de Deus, estar com Ele é vivenciar as alegrias deste Reino!
No evangelho de hoje, os fariseus perguntam à Jesus, quando chegaria o reino de Deus.
Desta vez, não se trata de uma pergunta de fundo maldoso, pois eles   realmente tinham o interesse em saber quando chegaria o reino de Deus, não pelo sentido da fé, mas por interesses  pessoais, pois  eles aguardavam ansiosos  a vinda do reino, de um reino com  poderes  políticos, no qual eles poderiam beneficiar-se dele.
O  reino aguardado pelos fariseus, era completamente  diferente do reino de amor, proposto  por Jesus, no  reino proposto por Jesus,  todos são convidados a fazer parte!
A  cegueira dos fariseus, não os deixava perceber a presença do reino de Deus, na pessoa do  próprio Jesus!   
Assim também pode acontecer conosco: estar diante de Jesus e não enxergá-lo, por estarmos voltados para outros interesses!
É na pessoa de Jesus, que o reino de Deus acontece! Enxergar esta verdade,  é estar afinado com o projeto de Deus, uma proposta de  felicidade  que  se concretizará na plenitude do céu.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia


Nenhum comentário:

Postar um comentário