.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Céus e terra passarão.... -Diac. José da Cruz

SEXTA FEIRA DA 34ª SEMANA DO TC 29/11/2013
1ª Leitura Daniel 7, 2-14
Salmo Daniel3,6 Chuvas e orvalhos, bendizei o Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente
Evangelho Lucas 21, 29-33

Hei São Lucas, olha nos aqui outra vez, embatucados com mais um evangelho que parece complicado, parece que Jesus faz umas comparações para falar de Algo importante.
___Diga qual é a dúvida... é bom esclarecer que novamente estamos diante de uma linguagem apocalíptica
___Ah...bem que desconfiei São Lucas, quando li que "O Céu e a terra vai passar..."  logo pensei nesse jeito diferente  de escrever,  para chamar a atenção dos leitores....
___Isso mesmo, se neste mundo há algo eterno e definitivo, é a Palavra de Deus, manifestada aos homens no Verbo Divino Jesus de Nazaré. E olhe que esta Palavra já estava lá na Criação do Mundo...
___Como assim São Lucas, quem criou o mundo foi o Pai, e não o Filho...
___Cuidado para não pensar assim, isso chama-se "modalismo", a Trindade Santa age sempre junta, veja o prólogo do evangelho do meu colega João "No princípio o Verbo era Deus e o Verbo estava com Deus..."
___É mesmo! Nosso Deus é Trinitário, faz tudo ao mesmo tempo, em plena comunhão de amor uma pessoa com a outra....Mas um dia Jesus voltou para o Pai, hoje ele não fala mais, como é que a sua palavra é eterna e não passará?
___Ele fala sim, no Espírito Paráclito, dispensador dos dons e carismas da Igreja, mas há algo mais importante que é a prova incontestável de que a Palavra do Evangelho é eterna....Veja bem, quantos evangelhos nós tínhamos lá naqueles primeiros tempos da Igreja?
___Tínhamos quatro evangelhos, tinha os apócrifos, mas eles não são canônicos, Mateus, Marcos, o do senhor, e o de João.....
___E quantos evangelhos temos hoje?
___Ué São Lucas, que eu saiba continuam esses quatros, e a revelação foi fechada quando morreu São João. Por que essa pergunta?
___Mais uma coisa, a Igreja teve muitos erros e pecados, seus pastores cometeram grandes erros e equívocos na história, provocando escândalos e dando um contra testemunho...
___ Ah São Lucas, isso lá é verdade, tivemos períodos tenebrosos na história da nossa Igreja
___Certo, e o Evangelho então foi todo adulterado, manipularam a Palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus?
___Não ! De modo algum, do jeitinho que vocês escreveram chegou até nós nos dias de hoje....
___Pronto meu caro! Está aí a sua resposta, a Palavra Libertadora de Jesus tem pleno poder, e nem os pecados dos homens incumbidos de anunciá-la, conseguiu alterá-la ou acrescentar algo a ela. Você conhece algum empreendimento humano que já tenha três milênios de historia? Reconhece nesses sinais que a Palavra do Senhor é eterna?
___Reconheço sim, a Palavra de Deus é eterna, realmente todas as realidades e ideologias e impérios ou reinos desse mundo, vão cair e vão passar, mas o evangelho continuará e nenhuma Força humana conseguirá detê-lo porque é anunciado no Poder do Espírito Santo.

___Aleluia! Glória a nosso Deus e Senhor Jesus Cristo, que reina e reinará Soberano e Absoluto sobre o Mundo dos Homens....Amém

Um comentário:

Luciene de Souza Nascimento disse...

Como este ensino ungido me traz uma sensação de tranquilidade e paz. Ele clareia o meu entendimento diante da Palavra de Deus. Que ensino textual lindo você escreveu! Deus realmente capacita seus seus servos! Continue com ELE. Amém!

Postar um comentário