.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de novembro de 2020

-A tua fé te curou-José Salviano

 

11 de Novembro de 2020

 

Evangelho Lc 17,11-19

-

Evangelho

E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.


Entre dez leprosos que receberam a graça de serem curados da lepra que os isolavam da sociedade, que os tornavam impuros segundo os costumes, que fazia com que todos os vissem como pecadores merecedores daquele castigo de Deus, entre esses dez, somente um voltou para agradecer. E Jesus lhe disse: Levanta-te e vai! A tua fé te salvou.

Veja. Parece que Jesus não está valorizando o seu poder divino de cura, mais sim, colocando  na fé do samaritano, a causa daquela cura.

Minhas irmãs, e meus irmãos. A fé é um fenômeno psicológico, que acontece no nosso cérebro.  O cérebro, este maravilhoso órgão que recebemos de presente de Deus, é capaz de comandar todo o nosso corpo. E  ele faz isso muito melhor, quando temos uma fé grande.

Veja por exemplo, o caso de um indivíduo que foi acometido de catarata.  Sabemos, que a catarata é causada pela degeneração macular, que por sua vez, é causada pela má circulação do sangue, pela má alimentação, e principalmente pela idade avançada, quando todo o organismo já vai ficando enfraquecido. 

A catarata pode ser revertida, ou curada ingerindo ou comendo as seguintes vitaminas: Luteína e zeaxantina, ( encontradas na gema de ovo caipira, milho orgânico, abóbora, repolho, ervilha, laranja, nectarina, etc), ingerindo  vitamina A, ( cenoura de preferência orgânica, gema de ovo, manga, mamão, etc), e também pelo fechamento do olho bom, para que o cérebro force o olho com catarata, a enxergar mais.

Ou você usa um tampa ou tapa  olho, ou põe a mão (lavada) tampando este mesmo olho, ou simplesmente feche o referido olho bom.

Fazendo isso, o nosso maravilhoso cérebro vai entender que deve reforçar a visão  do olho que está descoberto e que não  está com a visão cem por cento.

É interessante notar que o indivíduo que sofreu de catarata em um olho, o outro olho, estimulado pelo cérebro, vai ficar com uma melhor visão chegando até a 120% ou mais. E tem gente que neste caso até consegue dirigir. Pois o olho com catarata, pode estar, por exemplo, com apenas 50% de visão. Enquanto que o outro olho bom, foi aumentado pelo cérebro,  para mais de 100%.  E isso proporciona um visão  bem próxima da visão normal.

Para recuperar o olho afetado pela catarata. Além  da alimentação rica em vitaminas (Zeaxantina, Luteína, vitamina A) Pode-se também  fazer EXERCÍCIOS OCULARES.  Isso é muito fácil. Procure aí na Internet por exercícios oculares, e você vai voltar a enxergar tão bem que não vai mais precisar do uso de óculos.

Jesus disse em várias das curas realizadas por Ele: A tua  fé te salvou (curou).   Isso significa que  a  nossa fé, ela vai acionar o nosso cérebro a usar os recursos  que Deus colocou nele, para corrigir uma anomalia (doença) ocorrida em nosso corpo.

O poder da nossa mente é impressionante e até assustador.  Porém, ele funciona muito melhor, quando é acionado pela FÉ EM DEUS PAI, CRIADOR DE TUDO O QUE EXISTE, O TODO PODEROSO!

A força da mente é poderosa, porém, quando não é movida pela FÉ, ela pode ser desorientada,  ou dirigida pelo maligno, e nos levar a fazer coisas  marcantes, porém, coisas más!

 

Tenha fé! E use também o imenso poder da sua mente. José Salviano.   

 

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir