.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

O CÉU E A TERRA PASSARÃO, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 27/11/20 -  Lc 21,29-33

"O CÉU E A TERRA PASSARÃO, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR". "


SEXTA-FERA DA 34º SEMANA DO TEMPO COMUM

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo!
Quem não tem um olhar contemplação, não percebe os sinais de Deus presentes na natureza.  E quem não contempla as maravilhas da natureza, tem dificuldades para entender as parábolas de Jesus que transformava o imperceptível aos olhos dos "grandes," em clareza aos olhos dos pequenos! 
Os sinais de Deus estão presentes na natureza, é por isto que ela está sempre nos passando belos exemplos! Se observarmos bem as arvores, vamos perceber que elas nos passam grandes lições de vida; durante o inverno, as arvores são duramente castigadas, muitas, ficam totalmente desfolhadas parecendo mortas, mas basta chegar as primeiras chuvas, que elas se revigoram. É o Criador, através da natureza, nos ensinando a viver, a atravessar os invernos de nossas vidas! 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus continua nos tranquilizando, enchendo o nosso coração de esperança, ao nos falar da proximidade de um Reino que se abre à humanidade por meio Dele.
Assim como Jesus animava os primeiros discípulos nos momentos difíceis, Ele nos anima com palavras de vida, palavras, que atualizamos no cotidiano da nossa vida fazendo  o mesmo que Ele  fazia.
Tudo envelhece, tudo passa, menos as palavras de Jesus, suas palavras são sempre novas, afinal, o amor e a justiça são sempre atuais. 

Vivendo e propagando as palavras de Jesus, estaremos contribuindo para que elas possam continuar vivas de geração a geração!
Jesus compara a chegada do Reino de Deus com um pequeno broto de uma arvore que se renova após ter sofrido as consequências do inverno. Com essas palavras, Ele quer nos dizer, que há uma vida nova por vir e que nós não devemos nos preocupar com as turbulências deste mundo e nem dar ouvidos aqueles que gostam de nos alarmar com previsões infundadas do fim do mundo. Essas coisas, não podem entrar no coração de quem se propõe a seguir Jesus.

Para quem confia nas promessas de Jesus, o mundo velho, corrompido pelo o pecado, tende a desaparecer para dar lugar a um mundo novo, onde os “escolhidos” de Deus não terão o que temer.
Na vida, tudo tem o seu tempo, se um dia, um temporal desaba sobre nós, no outro dia o sol vem e seca  nossas lágrimas! Jesus é este sol que nos aquece, Ele é o sol da Eternidade, é sob o brilho desta Luz que a nossa vida se renova...

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

   Reflexão de Olivia Coutinho

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir