.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de novembro de 2020

-Jesus reagiu contra a profanação do Templo-José Salviano

 

09 de Novembro de 2020

 

Evangelho Jo 2,13-22


 

Jesus, cheio de energia, expulsou todos aqueles que estavam profanando a casa do seu Pai. O Templo de Jerusalém.

Em seguida, Jesus afirma que Ele destruiria o Templo e no terceiro dia o reconstruiria de novo. Ninguém entendeu nada. Os fariseus se revoltaram e disseram que a construção daquele Templo demorou muito tempo, e como Ele pretendia reconstruí-lo em 3 dias?

Acontece que Jesus estava falando do seu corpo que seria morto, e no terceiro dia ressurgiria glorioso. Jesus estava falando da sua morte e ressurreição.

Prezadas irmãos, e irmãos. Nós também somos templos de Deus. Do Espírito de Deus.

Aí, vem aquele incrédulo e pergunta: Como posso dizer que o assassino, o bandido, pode ser um templo de Deus?

Pode sim, meu irmão! Pelo simples fato de que aquele assassino, assim como eu e você, é uma obra da Criação, uma obra de Deus! Dá para você entender? Pelo menos entender, se é que  você não acredita!

Assim, todos, somos templos de Deus. Uns mais, outros menos. É óbvio que aquele que está em estado de graça e acabou de receber a Hóstia consagrada, o corpo e o sangue de Cristo, é um bom Templo de Deus. Não podemos dizer que é um templo perfeito, pois perfeito mesmo, é só Deus.

Aliás, toda a natureza pode ser entendida como um grande Templo de Deus, pois a mão de Deus está em tudo. Tudo foi obra da sua Criação.

Tomemos por exemplo, o oceano, com seus peixes. Esses vivem na água e não se afogam... se alguém que não sabe nadar cair do barco em alto mar, com certeza irá se afogar se não houver nenhum socorro.

Já os peixinhos nadam embaixo da água sem nenhum problema. Isso por que Deus os preparou para respirar dentro da água. É a respiração aquática, por meio de brânquias, ou guelras, as quais retiram o oxigênio contido na água. Como sabemos, a água é composta de oxigênio e hidrogênio.

E por falar em hidrogênio, já é o segundo brasileiro que inventa o carro movido a água. Ou melhor, o motor adaptado, que separa o hidrogênio, que faz a combustão para mover os pistões, e mover o carro de forma totalmente barata.

Dizem que o primeiro brasileiro que inventou o carro a água, teve de ficar quietinho, isto é, sem comercializar o seu produto. Porém, lhe deram o direito de andar com o seu carrinho movido a água...

Quanto ao segundo que adaptou o motor do seu carro para andar com o hidrogênio retirado da água, ( isto é notícia recente; setembro de 2020) dizem os noticiários que ele foi visitado por vários técnicos de alguns países que vieram conversar com ele. Só não disseram que tipo de conversa foi essa. Ao que parece, não foi uma conversa para comercializar um novo motor movido a água... ou será? Pois isso traria grande prejuízos aos petrodólares.  

Queridas e queridos irmãos. Vamos respeitar o nosso corpo, templo duplo do Espírito Santo de Deus. Duplo por ele ser obra de Deus, e por termos recebido Jesus (que é Deus) por meio da Eucaristia.

 

Tenha um bom dia. Jose Salviano.    

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir