.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 28 de novembro de 2020

1º DOMINGO DO ADVENTO-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 29/11/20 - Mc 13,33-37

1º DOMINGO DO ADVENTO.

“O QUE VOS DIGO, DIGO A TODOS: VIGIAI!”

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo!

Iniciamos neste Domingo, o tempo do advento, um tempo de profunda espiritualidade que deve ser marcado pelo o nosso desejo de conversão, algo fundamental para que possamos viver o verdadeiro sentido do Natal. Sem o nosso retorno à Jesus, não tem como vivermos as alegrias do Santo Natal, pois longe de Jesus, não existe Natal, apenas uma festa de troca de presentes.

O tempo do advento, não se limita na nossa preparação para o Natal, pois enquanto nos preparamos para esta grande festa, estamos também, nos preparando para a segunda vinda de Jesus, o que pode acontecer a qualquer momento.

A liturgia deste tempo, nos insere na história da salvação, levando-nos a reviver a mesma expectativa da vinda do Messias, vivida pelo o povo de Israel no início da história, com uma única diferença: o Messias já veio, Ele já está entre nós! Neste tempo de espera, o nosso coração se rejubila, torna maleável, aberto para acolher Jesus, que já está no meio de nós, mas que às vezes, não nos damos conta desta grande maravilha por não reconhecê-lo na pessoa do nosso irmão...

Jesus veio reacender em nossos corações, a chama da esperança, uma esperança que transcende nossos desejos individuais, porque incluí uma visão de mundo, o mundo que Deus criou para nós e que deve ser um lugar da paz, do amor e da justiça.

No evangelho que a liturgia deste Domingo nos convida a refletir, Jesus exorta os discípulos e hoje a nós, sobre a importância de uma constante vigilância.

O texto vem nos acordar para algo que relutamos em aceitar a transitoriedade da nossa vida terrena, desta vida que passa. As palavras de Jesus nos alertam, sobre a importância de estarmos o tempo todo atentos, vigilantes, o que não significa ficarmos tristes, esperando a morte chegar...

A nossa preparação para o encontro com o Senhor, deve ser movimentada no espírito de alegria, afinal, não caminhamos para o fim, e sim, para o começo de uma nova vida...

A mensagem que Jesus quer nos passar através deste evangelho, não é de ameaças, pelo o contrário, é uma mensagem confortadora, que chega até a nós, acompanhada de um alerta de Jesus, no sentido de nos prevenir quanto ao aproveitamento do espaço sagrado ( tempo) que Deus nos concede, para que possamos buscar Nele, o nosso encontro definitivo com o Pai.

Estar vigilante, é estar o tempo todo em estado de graça, como uma flor no jardim de Deus, pronto para ser colhido por Ele, no momento em que Ele quiser.

Quem se abre para acolher Jesus na pessoa do irmão, faz da sua vida, uma oferta de amor, vive um constante Natal...

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário