.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

QUE NÃO SEJAMOS CAUSA DE TRISTEZAS PARA JESUS-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 19/11/20 – Lc19,41-44

QUINTA-FERA 33º DO TEMPO COMUM


QUE NÃO SEJAMOS CAUSA DE TRISTEZAS PARA JESUS...

Reflexão de Olivia Coutinho 

Caros irmãos e irmãs em Cristo!

A palavra de Deus, que chega até a nós, no  evangelho de hoje, mostra-nos  Jesus  angustiado... Ao aproximar-se da cidade de Jerusalém que seria destruída, Jesus não contem as lágrimas, o Filho de Deus chora, chora sobre Jerusalém, não tanto, por já saber do martírio que Ele sofreria ali, mas pela a dor de ver um povo desperdiçar a graça de Deus ao rejeitá-lo! Um povo que tinha tudo pra ser feliz, que recebera nas mãos, a chave da felicidade, mas que não se deram conta de tamanha dádiva. Fechado em si mesmo, este povo não quis enxergar na pessoa de Jesus, a presença do Messias o Filho de Deus!
Que nós, não sejamos causa de tristezas para Jesus, que não façamos como aquela geração, que por pensar a partir de si mesma, não acolheram Jesus...
Olhemos para o mundo com o olhar de Jesus, com o mesmo sentimento Dele, deixando-nos guiar pelo o seu testemunho de amor e de fidelidade ao Pai...
É por meio de Jesus, que vamos encontrar novas motivações para vivermos segundo a luz do evangelho...
Na pessoa de Jesus, o céu e a terra se encontram, em Jesus se realiza o encontro do Divino com o humano, Nele, está o Divino  de forma humana e o humano de forma Divina! Reaproximemo-nos desta Luz, para que possamos reencontrar o caminho da paz, a paz que é fruto da justiça do amor e do perdão. 
O tamanho da nossa fé, não deve ser proporcional aos prodígios que recebemos, mas em acolher Jesus como o Senhor da nossa vida...

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

 

5 comentários:

  1. Jesus se Deus na cruz por nós, e geralmente não valorizamos... e fazemos Jesus chorar,seu amor não foi valorizado na proporção que divismos valorizar. Então o meu desejo é que aprendamos de pois ainda há tempo.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo as liturgias diárias, a cada dia é bom fortalecer no Espírito Santo de Deus. As reflexões são claras muito obrigada, Deus abençoe.

    ResponderExcluir