.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE VÓS-Olivia Coutinho

 

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 12/11/20 – Lc17,20-25

QUINTA-FEIRA DA 32º DO TEMPO COMUM

“O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE VÓS...”

 

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo!

...Enquanto ficamos na expectativa de grandes momentos para sentirmos a presença do Reino de Deus no meio de nós, perdemos a oportunidade de vivenciá-lo no cotidiano de nossa vida! 
O Reino de Deus, não está aqui e nem ali, pois ele não é um espaço físico e sim, um estado de espírito que só pode ser sentido por quem vive em Jesus! Jesus é a presença do Reino de Deus, se ligados a Ele, podemos vivenciar as alegrias deste reino, no nosso convívio familiar, na vivencia em comunidade, em todos os lugares onde o amor se faz presente. 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, os fariseus perguntaram a Jesus, quando chegaria o Reino de Deus. Desta vez, não se tratava de uma pergunta maldosa, pois de fato, eles queriam saber quando chegaria o reino de Deus, não, pelo o sentido da fé, mas por interesses pessoais, já que eles aguardavam a vinda de um Rei, mas de um Rei, com poderes políticos, que fosse libertá-los do Império romano.
A cegueira dos fariseus não os deixava enxergar a presença do Reino de Deus na pessoa de Jesus, o  reino aguardado por eles era completamente diferente do reino de amor de paz e de justiça, proposto por Jesus. 
Assim também, pode acontecer conosco: estarmos diante de Jesus, o nosso Rei, e não sentir Nele, a presença do Reino de Deus por estarmos voltados para os reinos do mundo, o reinos da ostentação, do toma lá dá cá, dos privilégios...
É na pessoa de Jesus, que o reino de Deus acontece no meio de nós, quem acolhe Jesus, acolhe o Reino, adere à sua proposta  de felicidade plena, uma felicidade, que já podemos experimentar no aqui e no agora.
A todo instante, Jesus nos convida a fazermos parte do Reino de Deus, um Reino diferente de todos os reinos deste mundo, um mundo que a cada dia, vem perdendo de vista o maravilhoso horizonte da paz. 
Jesus é o caminho que nos conduz a felicidade plena, Ele veio nos mostrar a face humana do Pai, Nele está o Divino de forma humana e o humano de forma Divina. 
Jesus é a porta que está sempre aberta para nos acolher, adentremos nesta porta, que podemos chama-la: de porta da felicidade plena...

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

 

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir