.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 29 de novembro de 2020

SEGUE-ME, EU FAREI DE VÓS PESCADORES DE HOMENS-Olivia Coutinho

 

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 30/11/20 - Mt4,18-22

 SEGUNDA-FERA DA 1º SEMANA DO ADVENTO
 “SEGUE-ME, EU FAREI DE VÓS PESCADORES DE HOMENS.”
 Reflexão de Olivia Coutinho
 Caros irmãos e irmãs em Cristo!

Deus não nos criou para sermos meros viventes, fomos criados para relacionar com Ele e esta relação amorosa, acontece por meio de Jesus que possibilitou o encontro do humano com o Divino, tornando o céu mais próximo da terra! 

O evangelho que a liturgia de hoje convida a refletir, narra os primeiros passos de Jesus, na sua vida pública, o que aconteceu num momento conflituoso, logo após a prisão de João Batista. 
Às margens do mar da Galileia, Jesus começa a formar a sua primeira comunidade, o embrião da nossa Igreja. Tudo ia acontecendo de modo bem simples, Jesus não foi atrás de pessoas letradas, Ele buscou o simples, o pequeno, o seu olhar pairou sobre alguns pescadores, pessoas simples que tiveram coragem de trocar de profissão, isto é: de deixar suas redes, para se tornarem pescadores de homens! 
Com a colaboração destes homens que deram o seu sim à Jesus, começa a ser implantado aqui na terra, o reino dos céus que é a presença do próprio Jesus. Diferente dos homens, Jesus não questiona o passado das pessoas as quais Ele chamou, não lhes exige nada, apenas uma condição: a conversão do coração.
Hoje, Jesus continua chamando mais colaborares para trabalhar na construção do Reino, Ele não espera pela nossa conversão para nos chamar Ele nos chama dentro da nossa  realidade, ainda que esta realidade seja de pecado. A nossa conversão, vai acontecendo à medida do nosso envolvimento com Jesus. 
Para assumirmos a nossa missão, não precisamos ser diplomados, o que precisamos mesmo, é de nos abrirmos à graça de Deus, e  termos um coração largo para amar! É a graça de Deus que nos dá condição de realizar o que humanamente pode até parecer impossível! 
Como seguidores de Jesus, devemos exercer a nossa missão no espírito de humildade, cientes de que não somos nós, que devemos estar em destaque, e sim, aquele que nos enviou: Jesus. 

Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma determinada missão, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo melhor, ser indiferente ao chamado de Jesus, é ignorar o projeto de Deus em favor da vida...

A caminhada de quem aceita o chamado de Jesus, é sempre árdua, mas gratificante, pois Jesus é o único caminho que nos  levará à felicidade plena.


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir