.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de julho de 2019

-Mateus seguiu Jesus-Mt 9,9-13-José Salviano


05 de Julho de 2019

Evangelho Mt  9,9-13


Naquele tempo:
9Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus,
sentado na coletoria de impostos,
e disse-lhe: 'Segue-me!'
Ele se levantou e seguiu a Jesus.
10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus,
vieram muitos cobradores de impostos e pecadores
e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos.
11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos
discípulos: 'Por que vosso mestre come
com os cobradores de impostos e pecadores?'
12Jesus ouviu a pergunta e respondeu:
'Aqueles que têm saúde nóo precisam de médico,
mas sim os doentes.
13Aprendei, pois, o que significa:
`Quero misericórdia e não sacrifício'.
De fato, eu não vim para chamar os justos,
mas os pecadores'.
Palavra da Salvação.

Mateus seguiu Jesus, façamos nós o mesmo.  Pois seguir o dono do mundo, seguir Aquele que pode tudo, é a melhor opção.
Nesta vida nós temos muitas opções.  E temos o poder de escolher isso ou aquilo. Mateus largou tudo. Dinheiro, luxo, fartura, e se levantou e seguiu Jesus.  Aquele jovem  que largou  a vida farte na casa do seu pai, não se importando com todas as regalias, com a futura herança, ele seguiu para o Seminário, atendendo ao chamado de Deus, feito pela pessoa de uma grande amiga, a sua avó, que lhe disse um dia: Meu filho. Você é tão devoto, tem uma fé grande, e é tão caridoso! Já pensou na possibilidade de ser um sacerdote?
Aquela conversa com a sua querida avó ficou ressoando em sua mente, em seus ouvidos, como um eco por muito tempo.  Dias depois, em um encontro de jovens, no intervalo ele falou com o padre do seminário.  O Sr. Acha que eu teria qualidades de um  futuro padre?  Será que eu tenho vocação?
E aquele padre lhe respondeu: Não só acho, como  acredito que você será um bom padre.  Vem comigo!  Isso foi igual ao  segue-me de Jesus.  E dizendo isso, o padre administrador do seminário,  entrou na sala al lado, e explicou todo o que aquele  bom jovem precisava saber para se ingressar no seminário.  E foi assim que a Igreja ganhou  mais um excelente sacerdote!
Nós somos doentes, e por isso necessitamos de Jesus. Somos doentes por causa dos nossos pecados. Pois somos fracos e não resistimos como deveríamos, às tentações diárias. Somos fracos e por isso precisamos da força do Alto.
Somos doentes por causa dos nossos vícios e das atrações do mundo que nos arrastam para longe do Pai.
Porém, Este mesmo Pai, vem ao nosso encontro, vem almoçar conosco. Ele vem  comer com os pecadores. Pois segundo Jesus,  são os doentes que necessitam de médico.
Necessitamos que o divino Médico nos cure de todas as nossas fraquezas, de todas as nossas inclinações perversas, de todo o nosso egoísmo.
Peçamos o perdão do Pai, pois somos miseráveis pecadores. Peçamos a força do Alto, para que possamos  sobreviver ao pecado, e um dia estar na Glória Eterna.
A missão de Jesus era de resgatar,  recuperar e salvar o que estava perdido.  Salvar aqueles que viviam no pecado.
Essa deve  ser também o nosso compromisso, a nossa missão.  Precisamos ir até os pecadores, os afastados, os desgarrados.
A pastoral da catequese precisa elaborar um plano para fazer isso. Há um requisito urgente de se providenciar um meio, uma técnica, um “como” fazer isso!
Não se pode mais adiar essa missão.  Uma missão estendida, uma missão nova, uma missão para salvar aqueles que estão longe do plano de Deus. 
E como fazer isso?   É preciso sentar e conversar.  É preciso se reunir na presença do Espírito de Deus, e de mãos dadas, rezar com fé, pedindo a iluminação do Alto. Pois Sem mim nada podeis fazer. Ele disse.
Mateus foi um exemplo do que Jesus disse. De pecador, Mateus passou a ser um pregador. Um anunciador da Boa Nova.
O mesmo aconteceu com Saulo, que se transformou em Paulo, o mais forte, dedicado e eloquente apóstolo da Igreja.
Sim, meus irmãos e irmãs. Nós estamos muito doentes. Necessitamos do Médico que nos cure urgentemente, e que nos dê forças para não pecar mais, e para sair em campo para anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Precisamos sair do nosso comodismo, da nossa zona de conforto, e nos dirigir aos demais pecadores, para levar até eles a Luz que cura! A Luz que liberta de todos os males da alma e do nosso corpo. A Luz que nos transforma de pecadores, em pregadores do Evangelho.

Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir