.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de julho de 2019

“O SEMEADOR SAIU PARA SEMEAR...” – Olivia Coutinho


 Dia 24 de Julho de 2019

Evangelho de Mt13,1-9

        De um modo simples, Jesus fazia comparações do Reino dos céus, com as coisas pequenas, presentes no cotidiano dos mais simples. Com esta pedagogia, Ele falava diante de todos, mas somente para aqueles  que estavam com o coração aberto para acolher a sua mensagem. E assim, Jesus ia confundindo os grandes e fazendo um passeio amoroso no coração dos pequenos, que entendiam facilmente a sua linguagem que era a linguagem do amor. 
Uma parábola, tanto pode revelar, como esconder, vai depender da forma de ouvi-la. Para os pequenos, as parábolas revelavam os Mistérios do Reino, já para os “grandes” que não as assimilavam com a vida, elas não diziam nada, não passavam de meras historinhas. 
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, apresenta-nos a parábola do semeador. Jesus, dirigindo-se a multidão, fala da importância do acolhimento a palavra de Deus, comparando-a com a semente lançada na terra!
O texto chama a nossa atenção sobre a importância de nos tornarmos semeadores do Reino, ou seja, anunciadores da palavra, afinal, há muitas sementes por geminar, muitos corações vazios, o que está faltando, são os semeadores! 
Do coração de Jesus, foram  lançadas no mundo,  as primeiras sementes, sementes, que se multiplicam de geração em geração sendo lançadas  nos corações daqueles que a  acolhe com fidelidade e com o compromisso de cultivá-las.
O crescimento de um Reino de amor de paz e de justiça, tão sonhado por Deus, depende de cada um de nós, da nossa disposição em nos tornarmos semeadores isto é: propagadores do evangelho!
Um semeador, nunca deve se deixar levar pelo o  pessimismo, pelo o desanimo, pois o seu trabalho  jamais será em vão, já que muitas sementes  cairão  em terra boa e certamente, germinarão e produzirão frutos de boa qualidade!
A todo instante Jesus nos convida  a sermos trabalhadores da sua vinha, semeadores da sua  palavra, é no exercício desta missão, que nos tornamos grandes aos olhos de Deus, construtores do seu Reino! 
É importante termos a consciência, de que a palavra que espalhamos, (semente) não é nossa, ela é de Deus, somos apenas seus  mensageiros!
Como semeadores, devemos ter a simplicidade de um agricultor, o agricultor,  não almeja ser conhecido e muito menos  ter algum prestígio, a sua   alegria está,  em ver nascer a semente...
O nosso caminho para a eternidade, começou a partir de uma pequena semente que alguém lançou no nosso coração: a sementinha do amor, que, se bem cuidada, cresce, floresce e frutifica no mundo!
Embora em meio a tantos opositores, a palavra de Deus ainda encontra ressonância em muitos corações, pois sempre haverá quem irá acolhê-la e se deixar orientar  por ela.
Por mais que acreditamos ter o conhecimento da palavra de Deus, não seremos bons semeadores se não nos aproximarmos de Jesus com humildade, como discípulo que quer aprender com o seu Mestre!
A palavra de Deus é fonte de vida, é semente que trás dentro de si, a força do Senhor Jesus, que continua lançando sementes em nossos corações, confiante de que nós saberemos cultivá-la e multiplica-la no espírito de fé e de fidelidade a Deus.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir