.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de julho de 2019

-Não há nada de oculto que não venha a ser revelado-Mt 10,24-33-José Salviano


13 de Julho de 2019

Evangelho Mt 10,24-33


Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.
Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?
Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.
O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados.
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.



Jesus disse: Se ao dono da casa chamaram de Belzebu, quanto mais ao pessoal da casa. Porém, não tenhais medo deles. Não há nada de oculto que não venha a ser revelado.

E Jesus falou essas coisas, para alertar os discípulos, sobre o perigo daqueles e daquelas que não crendo em Deus e em seus mistérios poderão fazer de tudo para desmerecer o trabalho missionário dos discípulos, assim como os fariseus fizeram, dizendo que Ele fazia milagres pelo poder d Belzebu.

Porém, não tenhais medo deles. Não há nada de oculto que não venha a ser revelado.
Em contra partida, os defeitos, pecados e crimes daqueles e daquelas que se julgam acima da lei, mais cedo ou mais tarde um dia serão revelados e todos irão saber quem realmente são eles.  Até então, cidadãos e cidadãs a toda prova, porém, às escondidas praticavam atos ilícitos, injustos e criminosos contra o irmão.
Meus irmãos. A justiça de Deus poderá tardar, mas não irá nos abandonar. E a verdade um dia virá a tona, e todos ficarão sabendo quem é quem.
O povo ficará, finalmente sabendo, quem na verdade é o criminoso, quem na verdade deve ser punido, e ou preso.

Jesus nos defenderá das forças do mal. Porém, não devemos subestimar a força e a esperteza do poder do mal. Pois o próprio Jesus nos aconselhou a não enfrentar os malvados.

Isso por que Deus conhece a cada um de nós, não só os nossos atos, mais acima de tudo, as nossas intenções. E são elas, as intenções, que mais contam diante de Deus.
Podemos até machucar uma pessoa, porém sem o querer. Foi por um descuido, uma acidente, ou coisa desse tipo. Não tivemos a intenção de ferir a ninguém, porém, infelizmente aconteceu.  Neste caso, não cometemos pecado, muito menos crime. Isso por que não tivemos a intensão de prejudicar o nosso irmão ou irmã.  Porém, se prejudicamos alguém de forma intencional, devemos responder pelos nossos atos diante dos homens, e diante de Deus. 

Deus conhece a cada um de nós, os nossos pensamentos, intenções, atos e palavras. E tem mais. Até os fios do nosso cabelo estão contados. Jamais alguém teve a idéia de contar quantos fios de cabelo tem em sua cabeça.  Pois, como para Deus nada é impossível, Ele nem precisa contar, pois já o sabe de antemão.

Vós valeis mais do que os pardais” . Deus  se preocupa e cuida de cada um de nós com muito carinho e amor. É verdade! Não fica aí pensando que o seu sofrimento é por que Deus se esqueceu de você! Nada disso! O seu sofrimento tem um significado muito mais profundo. Ou é para purificá-lo, ou ele foi causado  por sua culpa, ou, é para o seu próprio crescimento, ou para que você aprenda a se defender melhor de situações de risco como a que lhe causou algum ferimento... o que você não deve pensar é que Deus está lhe castigando.
Sim, Jesus cuida de nós, melhor que Ele cuida dos pardais e de todos os animais terrestres. 

Jesus é o nosso maior intercessor diante do Pai. E foi o próprio Jesus quem disse isso. “Tudo o que pedires ao Pai em meu nome vos será dado”.  É claro. Jesus só faltou dizer que tudo nos será dado, desde que não seja um pedido absurdo, egoísta, ou que  prejudique a nós e aos outros de alguma maneira.

Jesus  é o nosso maior intercessor,  e portanto, ninguém melhor do  que Ele  para nos apresentar diante do Pai.
Traduzindo as palavras de Jesus neste Evangelho, fica mais ou menos assim:
Todo aquele que me apresentar diante dos homens,  pelo testemunho e pela palavra, eu o apresentarei também diante do Pai. Viu só  que maravilha? Então, o que você está esperando? Um convite especial, para entrar em alguma pastoral da sua paróquia para servirão Reino de Deus?



Fica com Deus e tudo terminará bem. José Salviano 





Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir