.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 29 de julho de 2019

SANTA MARTA-Adélio Francisco




REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 29/07/2019 

-João 11,19-27  MEMÓRIA DE SANTA MARTA, IRMÃ DE MARIA E LÁZARO. 

Celebramos hoje o dia de Santa Marta que, mais de uma vez, hospedou a Jesus em sua casa, onde também moravam Lázaro e Maria. Eles amavam  Jesus e tinham profunda fé nas suas palavras. 
   O texto do Evangelho que a liturgia nos convida a refletir: nos diz que na morte de Lázaro, Jesus disse a Marta: "Eu sou a ressurreição e a vida.  Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, jamais morrerá. Crês nisso? Marta respondeu : Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o filho de Deus,   aquele que devia vir ao mundo". Com esta fé, Marta assistiu ao milagre da ressurreição de Lázaro, que sepultado havia quatro dias. 

Trazendo de volta à vida  seu amigo Lázaro, Jesus mostrou seu poder de Filho de Deus. Mas, a vida para a qual Lázaro voltou era a mesma de antes, e novamente terminaria na morte. Jesus oferece-nos muito mais: a vida que dura para sempre, a vida plena. Ele pessoalmente é a vida para nós, por nossa união com  Ele, por nossa participação na sua divindade, temos já desde agora a vida nova.  

Jesus não diz : "Eu dou a ressurreição e a vida ". Ele diz : "Eu sou a ressurreição e a vida ". Se permitirmos que Ele nos una a si, que nos faça participantes de sua divindade, venceremos a morte e teremos a vida para sempre. A morte para nós não será o fim, mas a passagem para a vida definitiva, em que estaremos perfeitamente unidos a Ele, felizes, plenamente realizados em nossa natureza humana. 

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS! 
-Adélio Francisco. 

Conheça a minha página de reflexão sobre o Evangelho.  Nela eu publico minhas reflexões sobre o Evangelho do dia.
           BASTA CLICAR NO LINK 
https://www.facebook.com/100012079607404/posts/408160249596625/

Nenhum comentário:

Postar um comentário