REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA
29/07/2019
-João 11,19-27 MEMÓRIA DE SANTA MARTA, IRMÃ DE MARIA E LÁZARO.
Celebramos hoje o dia de Santa Marta que, mais de uma vez, hospedou a Jesus em sua casa, onde também moravam Lázaro e Maria. Eles amavam Jesus e tinham profunda fé nas suas palavras.
O texto do Evangelho que a liturgia nos convida a refletir: nos diz que na morte de Lázaro, Jesus disse a Marta: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, jamais morrerá. Crês nisso? Marta respondeu : Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo". Com esta fé, Marta assistiu ao milagre da ressurreição de Lázaro, que sepultado havia quatro dias.
Trazendo de volta à vida seu amigo Lázaro, Jesus mostrou seu poder de Filho de Deus. Mas, a vida para a qual Lázaro voltou era a mesma de antes, e novamente terminaria na morte. Jesus oferece-nos muito mais: a vida que dura para sempre, a vida plena. Ele pessoalmente é a vida para nós, por nossa união com Ele, por nossa participação na sua divindade, temos já desde agora a vida nova.
Jesus não diz : "Eu dou a ressurreição e a vida ". Ele diz : "Eu sou a ressurreição e a vida ". Se permitirmos que Ele nos una a si, que nos faça participantes de sua divindade, venceremos a morte e teremos a vida para sempre. A morte para nós não será o fim, mas a passagem para a vida definitiva, em que estaremos perfeitamente unidos a Ele, felizes, plenamente realizados em nossa natureza humana.
PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS!
-Adélio Francisco.
Conheça a minha página de reflexão sobre o Evangelho. Nela eu publico minhas reflexões sobre o Evangelho do dia.
BASTA CLICAR NO LINK
https://www.facebook.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário