.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 7 de julho de 2019

“FILHA A TUA FÉ TE SALVOU!” – Olivia Coutinho.


Dia 08 de Julho de 2019

Evangelho de Mt9,18-26

Em toda  sua trajetória terrena, Jesus sempre se mostrou sensível ao sofrimento humano, Ele experimentou, desde o seu nascimento, as dificuldades daqueles que o mundo despreza, os excluídos! Jesus foi vítima da exclusão, da indiferença, da maldade humana, uma maldade tão grande que o levou a morte!
Enquanto caminhou por este chão, Jesus nos ensinou com a própria  vida, como responder o amor de Deus em meio aos  tantos adversários do seu projeto.
A sua sensibilidade  diante os sofredores, o levava a fazer longas caminhadas ao encontro destes, e  nas suas ações libertadoras, Jesus  sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto de sua fé, mostrando-nos, que a nossa libertação só acontece pelos caminhos da fé.
O Evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chega até a nós, como um convite a refletirmos sobre a essencialidade da fé!
O texto começa dizendo que um homem aproximou-se de Jesus, e inclinando  diante Dele, suplica-o: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe Tua mão sobre ela e ela viverá.” Se tratava de Jairo, um  dos chefes da sinagoga.
A narrativa apresenta-nos dois belíssimos testemunhos de fé, fé de duas pessoas de realidades bem diferentes,  pessoas que foram agraciadas pela intervenção amorosa de Deus na pessoa de Jesus.
O primeiro testemunho, é de  uma mulher que há anos vinha sofrendo de uma enfermidade que lhe atingia não somente o corpo como também sua alma, uma hemorragia que a atormentava há anos.
 Enquanto Jesus acompanhava Jairo, indo para  sua casa, esta mulher, vendo em Jesus a sua única esperança  de cura, não hesita em enfrentar todos os obstáculos para chegar até Ele. Por medo de represálias por parte daqueles que cercavam Jesus, ( os discípulos) aquela mulher nem ousou lhe dirigir a palavra, apenas tocou  suas vestes, na certeza de ser curada por Ele! E Jesus, ao sentir o seu toque de fé, voltou-se para ela e disse: “Coragem filha! A tua fé te salvou. E a mulher ficou curada a partir daquele instante.”
O segundo testemunho,  nos mostra a sensibilidade de Jesus, diante o sofrimento de um pai, que acabava de perder a filha. Foi a fé deste pai, que o levou até Jesus! Jairo tinha plena confiança no poder de Jesus, ele acreditava, que Jesus  poderia devolver a vida à sua filha. Foi o que Jesus fez,  ao chegar à sua casa.
Estes dois episódios,  mostram-nos claramente o poder da fé, a  fé nos devolve o que o mundo dá como  perdido, a fé nos devolve a vida!
Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de aproximarmos de Jesus, de tocar e de sermos tocado por Ele! É a fé, que nos leva ao encontro de Jesus, que nos faz acreditar que nada é impossível quando se confia no seu poder.
O que seria de nós sem a fé?
Quem acolhe o dom da fé e o desenvolve, não teme os percalços da vida, pois tem em Jesus, o seu porto seguro.
Para quem tem fé, a palavra “desistir” não existe, quem é movido pela  fé, sempre acredita numa possibilidade, na reversão daquilo que o mundo dá como perdido.
Pela fé, é possível alcançarmos a cura, são palavras de Jesus: "Tua fé te curou, ou, tua fé te salvou. "  

 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir