.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 5 de julho de 2019

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 05/07/19 - Mt9,9-13 JESUS VÊ A "PESSOA" E NÃO O SEU PECADO! – Olivia Coutinho


Dia 05 de Julho de 2019

Evangelho de Mt9,9-13

Onde impera o individualismo, a cultura do descarte, são muitos os excluídos do convívio social, pessoas doentes da alma, que só precisam de se sentirem amadas para mudar de vida! 
E quantos de nós, que dizemos seguidores de Jesus, ao invés de ajudar estas pessoas, a endireitarem suas vidas, contribuímos para que elas se percam ainda mais, com a nossa indiferença, com o nosso preconceito!
Temos a tendência de julgar o outro pela a aparência, pelo o tipo de trabalho que ele exerce, pelos os lugares que  frequenta e assim, vamos descartando pessoas sem conhecê-las interiormente. 
Ao contrário de nós, Jesus, enxerga a “pessoa” e não o seu pecado. Para Jesus, quem está em pecado,  está doente, e o que um doente necessita, é de um médico e não, de um juiz! Todos nós, como Jesus, podemos também, nos tornar médico de almas para alguém, basta amá-lo concretamente, pois o amor cura, o amor restaura, salva o que parece estar  perdido!
A todo instante, somos chamados a fazer parte do Reino de Deus, enganamos, quando pensamos que Jesus só chama os que são vistos como justos, os que já estão no caminho.
O chamado de Jesus é extensivo a todos, Jesus não faz restrição de pessoas, tanto Ele chama os bons, como chama também, os que ainda não são bons. É o que podemos ver no evangelho de hoje;  ao chamar um pecador publico, ou seja, alguém conhecido pelas as suas práticas ilícitas, Jesus nos mostra, que, o que vale para Ele, é a resposta que se dá ao seu chamado, o que a pessoa se dispõe a ser, a partir do encontro com Ele!
É evidente, que no coração de quem aceita o chamado de Jesus,
já houve transformação, afinal, ninguém aceita chamado seu, sem estar disposto a mudar de vida! 
“Jesus viu um "homem" sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe:” "Segue-me”! Jesus enxergou um “homem” chamado Mateus, um filho de Deus e não o seu pecado! E Mateus, por sua vez, ao se sentir amado por Jesus, aceita o seu chamado, não hesita em abandonar a sua vida errante, para aderir ao projeto de Deus, proposto por Jesus!
Como os cobradores de impostos, eram vistos como pecadores, impuros, os fariseus se escandalizam, quando Jesus chama Mateus para segui-Lo, e mais escandalizados ficaram, quando viram Jesus sentado à mesa com ele e com os demais cobradores de impostos.
Ao sentar à mesa com os cobradores de impostos, pessoas vistas como impuras, pecadores, Jesus mostra, que o que é decisivo, não é o cumprimento rigoroso de leis, de normas, e sim, o de estar disposto a mudar de vida, a aceitar a sua proposta de vida nova, como fez Mateus. 
A nossa resposta ao chamado de Jesus,  deve ser decisiva e imediata como foi a resposta de Mateus, não podemos hesitar,  pedir tempo para responder seu chamado.
Jesus tem várias formas de nos chamar a fazer parte do seu Reino, e nós, deveríamos ter uma só forma de responder ao seu chamado: “Eis me aqui Senhor”.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
      

Livre de vírus. www.avast.com.

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir