.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de julho de 2019

-De graça devereis dar- Mt 10,7-15-José Salviano


11 de Julho de 2019

Evangelho Mt 10,7-15


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 
7Em vosso caminho, anunciai: 
'O Reino dos Céus está próximo'. 
8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, 
purificai os leprosos, expulsai os demônios. 
De graça recebestes, de graça deveis dar! 
9Não leveis ouro, nem prata, nem dinheiro nos vossos cintos; 
10nem sacola para o caminho, 
nem duas túnicas, nem sandálias, nem bastão, 
porque o operário tem direito ao seu sustento. 
11Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, 
informai-vos para saber quem ali seja digno. 
Hospedai-vos com ele até a vossa partida. 
12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 
13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; 
se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. 
l4Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, 
saí daquela casa ou daquela cidade, 
e sacudi a poeira dos vossos pés. 
15Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra 
serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, 
no dia do juízo. 
Palavra da Salvação. 

Quando a gente viaja, levamos muitas coisas: Roupas, barbeador, as mulheres levam o kit de beleza, entre outras coisas, principalmente dinheiro. Seja em espécie, seja de forma virtual.
Jesus recomendou aos enviados, que não levassem nada, principalmente dinheiro. Isto, por que, além do voto de pobreza, o missionário tem direito ao seu sustento, por parte dos seguidores.  Mas é apenas sustendo, e não enriquecimento, como vemos nos dias de hoje, muitos falsos profetas que se enriquecem às custas da ingenuidade dos seus “seguidores”.
Jesus deu muitos poderes aos discípulos enviados, e recomendou que não cobrassem nada pelas curas, ou por qualquer milagre realizado em benefício das pessoas necessitadas. Por que esses poderes eles estavam recebendo de graça das mãos de  Deus, e por tanto, deveriam dar também de graça.

Jesus recomendou aos primeiros sacerdotes e profetas, que não almejassem nenhum poder.  Isto, por que Jesus sabe que o poder corrompe. E os missionários não podem ser corrompidos.

Os discípulos deveriam desejar a paz, ao entrar nas casas. E não deveriam fazer nenhum tipo de imposição, quando a mensagem de paz que de suas bocas sairia.
Infelizmente, notamos que muitos desses falsos pastores do mundo de hoje, praticamente obrigam as pessoas a segui-los, ou melhor, obrigam a dar-lhes dinheiro, sob a ameaça de condenação eterna. Em nenhum momento Jesus disse que nós teríamos de dar dinheiro para garantir a salvação eterna, mas sim, pelo contrário, Ele insistiu na gratuidade, na caridade para que possamos ser salvos.

A missão dos discípulos, se por um lado é um trabalho maravilhoso, que enobrece e nos santifica, é um trabalho merecedor de recompensa. E Jesus  garantiu aos discípulos, que os seus nomes já estariam escritos no Céu. Porém,  de certa forma é um trabalho perigoso, partindo-se do princípio de que eles teriam de ANUNCIAR E DENUNCIAR.
Isto significa que temos de anunciar a palavra ao mesmo tempo que temos o dever de denunciar as injustiças.
Quem não denuncia os crimes cometidos pelos injustos, também se torna cúmplice deles, assim como aquele que abrigou em sua casa, um fugitivo da Lei.
A denúncia faz parte da missão de evangelizar.  O injusto odeia aquele que denuncia. Por isso,  muitos repórteres já foram mortos de formas miraculosas, por esse mundo afora.

No mundo digital de hoje, com o avanço cada vez maior da internet, fica muito difícil esconder  as malvadezas de alguns, com relação aos inocentes. Há sempre alguém muito capaz, inteligente e corajoso, para mostrar  nas redes sociais, o que se foi tramado às escondidas pelos algozes, pelos injustos,  aqueles que acreditam que não precisam de Deus pois o dinheiro e o poder compra tudo.
Deus tarda mais não falta. E Jesus disse: Não há nada que se cochicha na cama que não possa ser anunciado no telhado.
Tempos modernos! O ser humano inventou a Internet, e parece que criou uma cobra para lhes morder.
Pois a T.V. aberta já não tem mais credibilidade. Não se pode mais confiar em nada que se ouve e se vê nela.  Muita mentira, muita manipulação, muita enganação.  A verdade está agora na Internet. Não se sabe até quando. Mais está.

Caríssimas e caríssimos. Hoje, Jesus está também nos enviando para anunciar o Evangelho por toda parte.  Primeiro podemos anunciar Jesus ao mundo pelo nosso modo de vida. Uma vida honesta, devota, e com muita fé. Outros, também podem anunciar o Evangelho de forma mais direta, ou seja, pelo anúncio da palavra, o que não dispensa o testemunho.  Os discípulos usavam a palavra e o testemunho na missão de anunciar a Boa Nova. Façamos nós o mesmo. Amém.


Fica com Deus, José Salviano.


   




Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir