.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 26 de julho de 2019

“SENHOR, ENSINA-NOS A REZAR...” Olívia Coutinho


17º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Dia 28 de Julho de 2019

Evangelho de Lc11,1-13

A nossa relação com Deus, deve ser de dependência como a relação de uma criança com seus pais! Nossa  intimidade com O Pai, começa a partir desta  consciência de dependência  Dele. É através da oração, que  nós demonstramos esta dependência de  filho que não sabe caminhar sozinho, que busca discernimento no Pai!
Quando rezamos, nós  falamos com Deus e Deus  fala conosco, mas só entende a resposta de Deus, quem deposita sua confiança Nele!
A nossa oração, só chega a Deus, se  ela for sincera e  ter um vinculo  profundo com o  nosso desejo de conversão.
O nosso falar com Deus, deve exprimir o nosso  compromisso de vida com Ele e com os irmãos, do contrário, nossas  palavras caem no  vazio são levadas facilmente pelo o vento, não chegam a Deus.
É importante, sermos  introspectivos, nos nossos momentos de oração, deixar que o nosso  coração fale com Deus! Não precisamos  fazer orações discursivas, decoradas e nem acreditar que por força das nossas muitas  palavras, Deus vá atender os  nossos pedidos, Deus só nos concederá, o  que  for bom para nós.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir começa dizendo, que Jesus estava rezando num certo lugar, e que terminada a oração, um dos seus discípulos, pediu a Ele que os ensinasse a rezar: “Senhor ensina-nos a rezar, como João ensinou os seus discípulos.” A intimidade profunda de Jesus com o Pai, chamou a atenção dos discípulos. Vindos de uma cultura, que dava grande importância as orações, os discípulos, certamente, já estavam familiarizados com as muitas orações do Antigo Testamento, entretanto, quando ouviram Jesus rezar, eles se sentiram atraídos por uma nova forma de comunicação com Deus!
O pecado interrompe a nossa relação Deus, mas não fecha o seu coração de Pai, pois o seu amor por nós, é maior do que o nosso pecado! Na sua infinita bondade, Jesus nos ensina uma forma simples de retornarmos ao coração do Pai, a  começar  pela a oração do PAI NOSSO! Meditando cada palavra desta oração, que é  uma síntese de como se deve fazer uma prece, podemos perceber, que mais do que uma oração, o Pai Nosso, é um roteiro seguro, do qual podemos extrair várias  lições.
A oração é o canal que nos permite falar direto com Deus, o  nosso "Pedir", o nosso "Procurar", o nosso "Bater" podem  ser constantes, mas nunca devemos esquecer de que é a vontade de Deus que deve prevalecer e  não a nossa. Feitos nossos pedidos e conscientes dos nossos deveres, podemos ficar confiantes, pois  tudo o que for bom para nós, virá  à  seu tempo, ou seja, no tempo de Deus!
Jesus nos ensina a rezar, mas Ele nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas, não nos obriga a nada, simplesmente nos propõe uma vida feliz em sintonia com o Pai através deste contato íntimo e diário com Ele.  .
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Bom dia minha santa catequista.Mais uma reflexão com sabedoria do espirito Santo. Tenha um feliz final de semana. Bo amar e no servir.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir