.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de julho de 2019

“EU TE LOUVO, Ó PAI, SENHOR DO CÉU E DA TERRA...” Olivia Coutinho


Dia 17 de Julho de 2019

Evangelho de Mt11,25-27

O anuncio do Reino de Deus, só encontra resposta naquele que se faz pequeno, que esvazia de si mesmo para  encher-se da graça de Deus!
Os critérios de Deus, não seguem a lógica  dos homens, nós, temos a tendência de valorizar os “grandes,” gostamos de incensá-los, de colocá-los no pedestal, enquanto que  Deus,  eleva os pequenos, aqueles que não são visto pela a sociedade.
A grandiosidade do Reino de Deus se faz através  dos pequenos, foram  estes, os primeiros a acolhê-lo e a vivenciá-lo no seu dia a dia!
No evangelho que a liturgia  de hoje nos convida a refletir, Jesus expressa sua alegria, ao tomar conhecimento de que o Reino dos céus, anunciado pelos seus primeiros colaboradores, começava a acontecer aqui na terra e acontecer, através dos pequenos!
“Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos.” Os pequenos, foram os primeiros a responderem positivamente a proposta do Reino, que foram os discípulos, pessoas simples, sem nenhuma escolaridade, mas que se entregaram de corpo e alma ao serviço deste Reino.  Foram estes  os primeiros a aderirem à proposta de Jesus, a absorverem sua mensagem, não, pela a inteligência, mas pela a abertura do coração à graça de Deus que os levou a fazer a experiência de Jesus em suas vidas e a propagar a Boa Nova do Reino!
Ao se revelar aos pequenos, por meio de Jesus, Deus assegurou que as suas palavras permanecessem no mundo, pois os pequenos foram e continuam sendo os guardiões e propagadores da sua palavra!
O Reino de Deus começou e continua se expandindo aqui na terra, através da fidelidade e da disposição dos pequenos de geração a geração.
Jesus é a comunicação de Deus com a humanidade, estar com Ele, é estar face a face com o Pai...
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

4 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM DIA POVO DEUS, SÓ QUERO POR DESTE, REITERAR NAS PALAVRAS DO IRMÃO JAIR FERREIRA QUANDO ELE DIZ, PERDER TEMPO EM REFLETIR. COM CERTEZA NÃO É NENHUMA PERDA DE TEMPO, SIM PORQUE É AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO AGINDO SOBRE ESTA EQUIPE MARAVILHOSA QUE NOS VEM PRESENTEAR DOS OS DIAS COM SABIAS PALAVRAS, EVANGELIZANDO, CATEQUIZANDO E EDIFICANDO NO REINO DOS CÉUS AQUI NA TERRA, E JUNTOS COMO SEGUIDORES E CONTINUADORES DA MISSÃO DE JESUS CRISTO, PASSANDO A FRENTE TAL BELAS REFLEXÕES PARA TODOS. FORTE ABRAÇO. PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, irmão Célio não perder e sim doar.
    Jair Ferreira.

    ResponderExcluir