.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de julho de 2019

-O seu rosto mudou de aparência- Evangelho - Lc 9, 28b-36-José Salviano.


06 de Agosto de 2019

Evangelho – Lc 9, 28b-36


Mande este Link para seus amigos:

https://liturgiadiariacomentada2.blogspot.com/

Eles também precisam ser salvos.



Naquele tempo:
28bJesus levou consigo Pedro, João e Tiago,
e subiu à montanha para rezar.
29Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência
e sua roupa ficou muito branca e brilhante.
30Eis que dois homens estavam conversando com Jesus:
eram Moisés e Elias.
31Eles apareceram revestidos de glória
e conversavam sobre a morte,
que Jesus iria sofrer em Jerusalém.
32Pedro e os companheiros estavam com muito sono.
Ao despertarem, viram a glória de Jesus
e os dois homens que estavam com ele.
33E quando estes homens se iam afastando,
Pedro disse a Jesus: 'Mestre, é bom estarmos aqui.
Vamos fazer três tendas:
uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias.'
Pedro não sabia o que estava dizendo.
34Ele estava ainda falando,
quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra.
Os discípulos ficaram com medo
ao entrarem dentro da nuvem.
35Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia:
'Este é o meu Filho, o Escolhido.
Escutai o que ele diz!'
36Enquanto a voz ressoava, Jesus encontrou-se sozinho.
Os discípulos ficaram calados
e naqueles dias não contaram a ninguém
nada do que tinham visto.
Palavra da Salvação.

Este é o meu Filho eleito. Escutai-o!  E esta foi a proclamação da filiação divina de Jesus, diante dos discípulos, os testemunhas da verdade revelada no meio da nuvem, pela voz que ouviram, naquele momento solene da transfiguração de Jesus.
Hoje vivemos num mundo desfigurado pela corrupção, pelo ódio, pela ganância, pela falsidade, pela mentira espalhada nos meios de comunicações, e por todas as injustiças que temos de ver e conviver.
Outros têm os seus rostos desfigurados pelo ódio, pelos sentimentos de vingança,  pela  maldade, pela revolta, pela crueldade, pelo desamor, etc.
Muitos desses e dessas buscam disfarçar a sua desfiguração facial  com sorrisos falsos,  com belas maquiagens, e com posturas e gestos elegantes  e charmosos. Mas isso de nada adianta pois eles não conseguem enganar a todos por todo o tempo. Um dia a casa cai. E assim, saberemos quem verdadeiramente eles e elas são.
Existem também muitos outros rostos desfigurados e enrugados  pelo desânimo, pelos radicais livres, pela má alimentação, desprovida de silício, magnésio, pelo complexo B, e outros nutrientes ou vitaminas indispensáveis a saúde do corpo, pois muitas vezes o que conseguem comer  é somente um pouco de feijão com arroz, ou simplesmente um pedaço de pão, o que não é o melhor dos alimentos.
Rezemos por esses nossos irmãos que não têm o necessário para a sua sobrevivência.
Roguemos ao Pai para não permita que aconteça  em nós, a mesma desfiguração em que vivem muitos neste vale de lágrimas!
O papel do cristão é promover a TEANSFIGURAÇÃO desta realidade deplorável em que estamos vivendo nos dias de hoje. Primeiro temos de nos transfigurar, para em seguida poder mudar a triste realidade na qual estamos inseridos.
E podemos, sim, fazer isso, pois aquele que se transfigurou diante dos discípulos, está no meio de nós, está conosco, conforme Ele mesmo o prometeu.  Não devemos desanimar, pois para Deus tudo é possível! O desânimo significa fraqueza na fé. A coragem é uma prova da nossa consistente e persistente confiança nas palavras daquele que nos escolheu para dar continuidade a sua missão.
Rezemos diariamente para que sejamos cada vez mais firmes nos propósito de fazer a vontade do Pai, para que sejamos firmes na fé, aconteça o que acontecer diante de nós.
Felizmente podemos ver os rostinhos transfigurados de nascença das nossas crianças, aquelas que ainda não experimentaram nenhum tipo de maldade! Que lindo que é um sorriso de uma criança, com seu rostinho inocente, transfigurado, o que nos revela o amor de Deus, aquele que já nos coloca neste mundo transfigurados. Porém, a vida que levamos  pode nos tornar desfigurados!
Podemos também observar  um outro tipo de transfiguração, que é aquela que vemos no rosto de uma mãe, ou seja, de uma mulher grávida, uma mulher feliz pela sua gravidez, a qual foi fruto do amor abençoado um dia no altar. Esta transfiguração  é também muito bonita, e nos revela o amor de Deus presente no fruto que aquela criatura carrega em seu corpo.
Caríssimas, e caríssimos. Todos também podemos e devemos nos transfigurar, por meio  dos sacramentos  principalmente  pela absolvição, pela Eucaristia, assim como pela caridade, pela oração, e por viver uma vida na presença de Deus!

Fica com Deus. José Salviano.


 


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir