.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de julho de 2019

-Jesus escolheu dose discípulos- Mt 10,1-7-José Salviano


10 de Julho de 2019

Evangelho Mt 10,1-7


Naquele tempo: 
1Jesus chamou os doze discípulos 
e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus 
e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. 
2Estes são os nomes dos doze apóstolos: 
primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; 
Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; 
3Filipe e Bartolomeu; 
Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; 
Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; 
4Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, 
que foi o traidor de Jesus. 
5Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: 
'Não deveis ir aonde moram os pagãos, 
nem entrar nas cidades dos samaritanos! 
6Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 
7Em vosso caminho, anunciai: 
'O Reino dos Céus está próximo'. 
Palavra da Salvação. 

Jesus escolheu 12 discípulos e os envio para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus. 
É importante observar que Jesus não escolheu os melhores, nem os mais santos dos homens daquele lugar. Porém,  para essa escolha, Jesus considerou em primeiro lugar, a qualidade da fé daqueles homens, e também algumas mulheres.
Jesus nos escolhe, mesmo sabendo que temos defeitos, mesmo sabendo que não somos puros nem muito menos santos. Porém, após o nosso SIM ao seu chamado, Jesus nos purifica. Ou seja, Ele nos ajuda a vencer os nossos defeitos, os nossos vícios, inclusive perdoando-nos pelos nossos deslizes constantes.

E esta ajuda de Jesus para que sejamos santos e dignos de o representar diante dos homens, pode até ser de uma forma talvez dolorosa.  Pode até ser por meio de um acidente, de uma enfermidade que nos favorece a viver a santidade.  Isso, por que quando estamos desfrutando de saúde plena, o nosso corpo reclama a satisfação dos instintos, e isso nos dificulta muito viver na presença de Deus, e de fazer um bom e santo trabalho para o devido agrado da vontade do Pai.

Entre as recomendações feitas por Jesus aos enviados para a missão de anunciar a palavra, Ele recomendou que eles “não devereis ir ao território dos pagãos.”
E por que?   Porque isso seria uma perda de tempo,  e o anúncio da Boa Nova era uma missão que tem pressa de ser efetuada. Pois o Reino dos Céus está próximo.
Como assim?  Jesus disse que não sabemos o dia nem a hora da nossa morte. Sendo assim, temos que estar sempre preparado para o que der e vier, temos que estar preparados para partir dessa vida rumo aos Céus e não ao inferno!  Sendo assim, há muita pressa de avisar a todos,  o que devemos fazer e o que devemos evitar para estarmos dignos de merecer a vida eterna. Portanto, podemos afirmar  que o Reino dos Céus está próximo de nós. Ou seja,  pode estar mais próximo do que imaginamos.  Pois não sabemos quando chegará a nossa hora. Pode ser hoje mesmo, ou pode demorar. Costumamos dizer que para morrer, basta estar vivo. Então é por aí. Não é por que temos muita  saúde que devemos ficar despreocupados com a morte.  Mas infelizmente. Os adultos não pensam assim.  Como estão esbanjando saúde, eles abusam da bondade de Deus, se embrenhando por caminhos muitas vezes longe dos caminhos que nos conduzem a casa do Pai. Quando estamos da vida adulta, cheios da força física, desprezamos a força do Alto, pois nos consideramos imortais. Achamos que a morte está muito longe.
Veja o que acontece quando chegamos a velhice!  Os velhinhos e velhinhas não pensam assim. Porque eles sentem a morte chegando, e é nessa fase que mais buscamos  a Deus!  É nesta fase da nossa vida que mais rezamos, que mais vamos à Igreja, a missa e até ao grupo de orações.  Repare hoje na igreja. Quantos adultos, quantos jovens, e quantos idosos?
É claro que os adultos podem estar no trabalho, ou descansando. Sim. Mais a regra geral, é que eles, não se sentem necessitados de Deus, por achar que a morte não lhes pegará, pelo menos por enquanto.  Certo? Não!  Está errado!
Pois o Reino de Deus poderá chegar de surpresa! A sua hora poderá ser hoje mesmo! Tenha muito cuidado!
 
Não devereis ir ao território dos pagãos.  E quais são os pagãos dos tempos atuais?  São aqueles e aquelas que vivem longe  dos caminhos de Deus. São os que não reconhecem  a presença de Deus no meio de nós. Ignoram a necessidade de recorrerem ao Poder do Alto para resolver os problemas da sobrevivência. Isso eles fazem pelo uso das armas e do dinheiro.

Que deus nos ajude a dizer hoje: Eis-me aqui, Senhor! Envia-me  quando quiseres par anunciar a tua palavra. Escolha-me e purifica-me para que eu possa ser útil a construção do Reino de Deus na Terra!  Amém.  


Fica com Deus, José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário