.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

-O inimigo, semeou joio no meio do trigo - Mt 13,24-30 -José Salviano


27 de Julho de 2019
Evangelho Mt 13,24-30


Mande este Link para seus amigos:

https://liturgiadiariacomentada2.blogspot.com/

Eles também precisam ser salvos.


Naquele tempo:
24Jesus contou outra parábola à multidão:
'O Reino dos Céus é como um homem
que semeou boa semente no seu campo.
25Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo,
semeou joio no meio do trigo, e foi embora.
26Quando o trigo cresceu
e as espigas começaram a se formar,
apareceu também o joio.
27Os empregados foram procurar o dono e lhe disseram:
'Senhor, não semeaste boa semente no teu campo?
Donde veio então o joio?'
28O dono respondeu: 'Foi algum inimigo que fez isso'.
Os empregados lhe perguntaram:
'Queres que vamos arrancar o joio?'
29O dono respondeu:
'Não! pode acontecer que, arrancando o joio,
arranqueis também o trigo.
30Deixai crescer um e outro até a colheita!
E, no tempo da colheita, direi aos que cortam o trigo:
arrancai primeiro o joio
e o amarrai em feixes para ser queimado!
Recolhei, porém, o trigo no meu celeiro!''
Palavra da Salvação.


Nós semeamos a palavra de Deus nas mentes  dos nossos filhos, e quando eles crescem,  o inimigo disfarçado de amigo, semeia o joio, a mentira, a rebeldia exagerada,  o sexo sem casamento, entre outras maldades contrárias aos ensinamentos do Evangelho.
Caríssimas e caríssimos.  Infelizmente o mal existe, e neste Evangelho, Jesus o compara com o joio. E muitos se perguntam: Como Deus, bondade infinita, permite o mal no mundo?
A resposta é muito simples.  O mal não veio para manchar a criação, mas sim, para nos fortalecer e nos preparar para a vida eterna.
Veja:  Deus nos deu a liberdade de escolhas dos nossos atos, e Ele não interfere em nossas decisões.  E assim, muitos que escolhem o caminho do mal, podem nos causar grandes males. Porém, se recorrermos constantemente ao poder do Altíssimo, Ele nos livrará de todos os males, nos proporcionando uma vida em abundância, com restrições.  E essas restrições são necessárias, pois, se aqui nesta vida perene nós só desfrutarmos de alegrias sem nenhuma tristeza,  não vamos poder um dia alcançar a verdadeira alegria celestial. Pois o sofrimento nos santifica, nos purifica, e nos prepara para suportar outros sofrimentos que virão.
"O joio são os filhos do Maligno. O inimigo, que o semeia, é o demônio. A colheita é o fim do mundo."
O joio também pode estar dentro de  cada um de nós. São os maus pensamentos por vezes inspirados por Satanás, a inveja, o egoísmo e todo tipo de maldade, instalada em nossa mente que vai nos envenenando e nos conduzindo a uma conduta nada cristã.  Mais o pior joio é aquele que às vezes se instala dentro da própria Igreja e passa despercebido. São pessoas de outras seitas religiosas que se infiltram no meio de nós com um ar de santo(a), uma cara de católico(a) que engana qualquer um. São pessoas muito prestimosas e dedicadas, que logo ficam muito chegadas ao padre. E como aparentam ser de confiança, logo galgam posições avançadas na paróquia, como por exemplo, Pastoral Econômica, Pastoral da Catequese e assim passam a fazer parte do centro de decisões daquela paróquia sem que ninguém perceba que muitas informações estão saindo da comunidade para outros lugares, e o pior, são informações distorcidas. Assumindo o comando da catequese, por exemplo, esse tipo de pessoa que finge ser cristã, começa a desfigurar o verdadeiro trabalho da catequese, não fazendo uma verdadeira evangelização das crianças. A essa altura, já tem o padre e um bom grupo de paroquianos em suas mãos, porque geralmente o seu poder de liderança é muito forte.  E quando algum paroquiano reclama da distorção do trabalho da catequese, é combatido de frente não por aquela pessoa que tomou conta da paróquia, mais sim pelo seu próprio grupo.
E até essa pessoa ser lançada na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes, o estrago já está feito dentro da Igreja. Assim, caros irmãos, o pior inimigo da Igreja pode estar dentro dela. É por isso que, às vezes, ótimos cristãos encontram dificuldades em se entrosar em uma comunidade, por que "o gato escaldado da água quente tem medo da água fria". Se houve algum tipo de escândalo naquela comunidade por causa de uma pessoa infiltrada, todos ficam com receio de receber novos participantes. Assim, o bom trabalho pastoral pode ser prejudicado por que uma laranja podre foi introduzida no meio das outras. O joio foi infiltrado no meio do trigo, causando grande mal.
Roguemos a Jesus para que Ele proteja a sua Igreja de todas as investidas de satanás.

Fica com Deus, José Salviano.

    

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir