.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de julho de 2019

"O REINO DOS CÉUS ESTÁ PRÓXIMO.” Olivia Coutinho


Dia 10 de Julho de 2019

Evangelho de Mt10,1-17
A escuta atenta da palavra de Deus nos coloca no caminho de Jesus. É a partir desta escuta, que vamos nos inteirando do querer de Deus, aprendendo a viver do jeito que Jesus viveu, saindo da teoria para a prática. 
Com os nossos passos, ajustados nos passos de Jesus e com o nosso   olhar voltado para às margens do caminho, onde estão os nossos  excluídos,   vamos respondendo ao amor de Deus, tornando-nos mais humanos.
Quem não tem o coração incomodado com o sofrimento do irmão, não está comprometido com a causa de Jesus.
Deus quer salvar a humanidade, contando com a nossa disposição, com o nosso serviço, é através do próprio humano, que Deus quer salvar o humano!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus chama os doze discípulos, e dá a eles o poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de enfermidade, enfim, Jesus dá aos discípulos, o poder de fazer o que Ele fazia!
O texto cita o nome de cada um dos discípulos, que passaram a serem chamados de apóstolos, que quer dizer: “enviado.” Ao envia-los para a missão, Jesus recomendou-os, para irem antes ao povo de Israel. Esta recomendação feita por Jesus, não significa que o anuncio do Reino, teria como destinatário, somente o povo de Israel, é importante observarmos o advérbio “antes.”  O povo de Israel, havia sido eleito por Deus, para serem os primeiros a receberem o anuncio da Boa Nova do Reino, o que  não deveria ser visto como privilégio, e sim: como  maior responsabilidade. "Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel."  Essa recomendação feita aos apóstolos, vem nos mostrar a obediência de Jesus, Ele seguiu à risca o projeto de Pai, não pulou  etapa, cumpriu tudo o que o Pai determinara.
Numa outra passagem do evangelho, Jesus diz que o anuncio do Reino é para todos: “Ide fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19)
Como os apóstolos, nós também, somos enviados para a missão, pena, que muitos de nós, por acharmos incapazes de realizar algo tão grandioso, não abraçamos a nossa missão. 
É importante termos em mente: por nós mesmos, não damos conta de exercermos bem a missão que nos é entregue, é Deus, quem nos dá as condições para exercê-la. Primeiro, Deus nos chama,  se aceitamos o seu chamado, Ele trabalha em nós, vai nos moldando de acordo com as nossas aptidões, e quando nos damos conta, já estamos inseridos no meio mundo, percorrendo caminhos que antes não  imaginávamos ter a coragem de percorrer! Talvez, o caminho mais difícil que teremos que percorrer, seja  o de sairmos de nós  mesmo para  irmos  ao encontro do outro. Quem consegue fazer este caminho, com  certeza, está no caminho da felicidade plena.
O que nos capacita a trabalhar pelo reino dos céus, não é o saber que adquirimos no banco da escola,  e sim, a abertura do nosso coração à Luz do Espírito Santo! Da nossa parte, basta apenas, a entrega, o nosso  sim e  a nossa disposição em servir.
Ninguém precisa sentir-se fraco, incapaz de realizar algo em favor do Reino, pois se estamos em Jesus, o próprio amor abre caminho.
"Em vosso caminho anunciai: o Reino dos céus está próximo!" Quando Jesus disse: “O Reino dos céus está próximo” Ele falava de si mesmo, pois Jesus é a presença do Reino céus no meio de nós, Ele é a porta de entrada  deste Reino! Jesus, na sua humanidade, tornou-se a extensão do céu aqui na terra, é Ele quem fez e continua fazendo a ligação do humano com o Divino, ninguém vai ao Pai senão por Ele! 
Quem está em Jesus, já vive as alegrias do Reino dos céus, um Reino presente no aqui e no agora, Reino alicerçado na paz no amor e na  justiça. 

FIQUE NA PAZ DE JESUS - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir