.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

-Felizes sois vós que me vêem- Mt 13,16-17 -José Salviano


26 de Julho de 2019
Evangelho Mt 13,16-17


Mande este Link para seus amigos:

https://liturgiadiariacomentada2.blogspot.com/

Eles também precisam ser salvos.



Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
16"Felizes sois vós, porque vossos olhos vêem
e vossos ouvidos ouvem.
17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos
desejaram ver o que vedes, e não viram,
desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram".
Palavra da Salvação.


Jesus disse que os discípulos eram privilegiados por que seus olhos viam e os ouvidos ouviam o Filho de Deus ao vivo.
Muitos antepassados ou antecedentes, como os profetas, desejaram ver o que os discípulos viam.  Eles viam Jesus fisicamente.
Muitos descendentes também, desejam hoje ver Jesus fisicamente.
Podemos ver e sentir Jesus quando olhamos a Hóstia consagrada. Podemos sentir Jesus bem perto de nós, quando estamos em estado de graça, em momento de oração, por exemplo. Podemos sentir a presença de Jesus na missa, principalmente no momento da consagração.
Hoje Jesus invisível está no meio de nós. Na pessoa do irmão, principalmente os mendigos, na Eucaristia, na palavra, no vento que sopra, na chuva que cai, no relâmpago, no cantar dos pássaros, nos gritos das crianças...

Que maravilha seria se também nós estivéssemos na companhia do apóstolos e pudéssemos apreciar a presença de Jesus Cristo! Porém, para compensar essa dificuldade, Jesus se ofereceu para estar conosco pelos sacramentos, através da Igreja, e acima de tudo pela força da nossa fé. Deste modo, Somos felizes porque nos abrimos à ação da graça divina e reconhecemos a presença de Jesus em nossas vidas. É maravilhoso aquele suave arrepio que sentimos ás vezes ao contemplar a Hóstia consagrado no momento de sua elevação pelo sacerdote, ou quando estamos rezando no Sacrário! São momentos em que sentimos a presença viva de Cristo Jesus, bem ali do nosso lado!  Por isso, felizes somos todos nós que aceitamos de boa vontade esta presença de Jesus, e  O acolhemos em nossas vidas. Felizes somos todos nós que nos entregamos aos cuidados do Espírito Santo, e somos conduzidos por ele que dirige nossos pensamentos, e nossos passos nesta  caminhada rumo ao Céu. Somos felizes por renunciamos à sabedoria do mundo como um fim em si e aceitamos o mistério que nos abre para as realidades eternas e imutáveis. Felizes são todos aqueles que se deixam ser amados por Deus, entregando sem reserva a sua vida pelas causas do Reino dos Céus.  Amém!

Neste Evangelho vemos Jesus rezando, se dirigindo ao Pai em mais uma de suas orações, na frente dos discípulos. Ele agradece ao Pai  por ter feito um plano de salvação direcionado aos humildes, e aos pobres. Pois são esses que escutam a sua mensagem, principalmente sem questionar. Os pobres e carentes, precisam da mão protetora de Deus. Os humildes  não se envergonham ao receber qualquer tipo de ajuda. 
Ao dizer no Sermão da  Montanha, felizes são os pobres , os que passam fome, porque serão saciados, Jesus está definindo a sua opção pelos pobres. Está nos dizendo que nem sempre os ricos poderão se salvar facilmente.
Então se alguém vier a você em nome de Jesus, convidando-o para a sua religião dizendo que você vai ficar rico, que Jesus quer que você seja rico, e que primeiro você deve dar muito dinheiro para eles, com certeza não se trata de pessoas enviadas por Jesus Cristo. Não se iluda não se engane, porque é como o próprio Jesus disse:  Muitos virão em meu nome...   ...tomem cuidado que virão a você dizendo Deus está ali ou acolá...   
Prezada irmã, prezado irmão: Fiquem espertos. Cuidado com fórmulas mágicas de curas miraculosas, embora Jesus tenha dito se tiveres fé podereis fazer tudo o que eu faço, a coisa não é bem assim. Alguém se apresentar a você prometendo curas espetaculares... Desconfie. Pode ser alguém que quer é tirar o seu dinheiro. Não é porque Jesus escolheu os pobres e os humildes, que você vai acreditar nessas coisas.
O plano de Deus não se direcionou para os ricos, porque eles se bastam a si mesmos, chegando a pensar que não precisam de Deus, pois têm tudo que quer. No tempo de Jesus, os Saduceus, escribas e fariseus misturavam política e religião de uma forma egoísta e gananciosa, deturpando o Judaísmo de Moisés e de Abraão, para ganhar muito dinheiro em nome de Deus. Eles enganavam os humildes mais a Jesus, não enganavam.
Portanto, não se deixe enganar ou levar por promessas miraculosas, dos  Saduceus e Fariseus modernos, pois como Jesus disse, são lobos vestidos de cordeiros.   Que Deus em sua força protetora prometida por seu Filho Jesus Cristo aos apóstolos, nos livre da malícia e da maldade dessas pessoas. Amém.


Fica com Deus. José Salviano.












Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir