.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 26 de julho de 2019

“DEIXAI CRESCER UM E OUTRO ATÉ A COLHEITA.”- Olivia Coutinho


Dia 27 de Julho de 2019

Evangelho de Mt13,24-30

O Reino dos céus vai se expandindo aqui na terra, à medida da nossa disposição, da nossa colaboração  nesta construção que começa a partir de pequenas iniciativas.
Um reino de paz e de justiça sonhado por Deus, centra-se no amor, no amor que brota de uma pequena semente plantada por Ele em nossos corações e que se bem cuidada, tende a crescer e produzir muitos  frutos!
Enquanto ficamos na expectativa de grandes momentos para sentir a presença deste Reino, perdemos a oportunidade de vivenciá-lo no aqui e no agora, como no nosso convívio familiar, na comunidade, nas coisas simples do nosso cotidiano, ou seja, em todos os lugares onde o amor e a justiça se fazem presentes!
Através das parábolas, Jesus, de um jeito simples e claro, nos fala da característica do Reino dos céus: o Reino dos Céus  é algo dinâmico que está sempre em movimento, que cresce silenciosamente, como uma semente que se desenvolve debaixo da terra.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos apresenta a parábola do joio e o trigo, um exemplo, que nos faz lembrar a criação: Deus criou tudo perfeito, mas o mal, disfarçado do bem, encontrou brecha no coração humano e assim como o joio, no meio do trigal, ameaçou destruir o que Deus plantou! Porém, na sua infinita bondade, Deus não desistiu da sua criação, não colocou ponto final nesta bela história de amor entre Deus e o homem! Para resgatar a sua criação, Deus enviou seu Filho com a missão de reconstruir a aliança de amor, quebrada pelo o pecado.
Com a parábola do joio, Jesus vem nos dizer, que neste mundo, o bem e o mal estão misturados, mas é possível convivermos lado a lado com esses adversários do Reino, sem nos deixar contaminar por eles. O joio, na fase de crescimento, é semelhante ao trigo, assim é o mal, o mal que nos ronda, tem a aparência do bom, nós só vamos diferenciá-lo, pela Luz do Espírito Santo. O Espírito Santo é a lupa que nos mostra detalhes, que nos faz diferenciar a mentira da verdade! Esta parábola vem também nos falar da tolerância de Deus, Deus dá tempo para que todos possam se  converterem.
É fácil ser bom, vivendo onde só impera o bem, o desafio mesmo, é ser bom, onde o bem e o mal se misturam. É no confronto com o maligno, que provamos a nossa adesão à Jesus, é neste confronto, que damos testemunho da solidez da nossa fé.
É na pessoa de Jesus, que o Reino dos céus  se realiza no meio de nós, viver esta verdade, é renunciar aos reinos do mundo, para nos envolvermos numa construção segura, que tem o AMOR como pilar central.
Se o mal está ganhando força no mundo é sinal de que muitos de nós, não estamos deixando aflorar o bem que Deus plantou em nossos corações.
Estejamos certos: quem vivem em Deus, jamais  será vencido pelo o mal.
FIQUE NA PAZ DE JESUS - Olivia Coutinho

2 comentários:

  1. Hola, soy Theresa Williams. Después de estar en relación con Anderson durante años, él rompió conmigo, hice todo lo posible por recuperarlo, pero todo fue en vano, lo quería tanto por el amor que tengo por él. Le rogué con todo, hice promesas pero él se negó. Le expliqué mi problema a mi amiga y ella me sugirió que prefiriera contactar a un lanzador de hechizos que pudiera ayudarme a lanzar un hechizo para devolverlo, pero soy del tipo que nunca creyó en el hechizo, no tuve más remedio que intentarlo. Envié al lanzador de hechizos, y él me dijo que no había ningún problema de que todo estará bien antes de tres días, que mi ex volverá a recibirme antes de tres días, lanzó el hechizo y, sorprendentemente, en el segundo día, eran alrededor de las 4 de la tarde. Mi ex me llamó, estaba tan sorprendido, respondí a la llamada y todo lo que dijo fue que lamentaba tanto lo que había sucedido que quería que volviera con él, que me quiere tanto. Estaba tan feliz y fui a verlo así fue como empezamos a vivir felices juntos de nuevo. Desde entonces, he prometido a cualquier persona que conozco que tiene un problema de relación. Sería de gran ayuda para esa persona al referirla al único verdadero y poderoso lanzador de hechizos que me ayudó con mi propio problema. Su correo electrónico: {drogunduspellcaster@gmail.com} puede enviarle un correo electrónico si necesita ayuda en su relación o en cualquier otro caso.
    1) hechizos de amor
    2) Hechizos de amor perdido
    3) Hechizos de Divorcio
    4) Hechizos de matrimonio
    5) Hechizos vinculantes
    6) hechizos de ruptura
    7) Hechizo de muerte.
    8.) Quieres ser promovido en tu oficina
    9) quieres satisfacer a tu amante
    10) Lotería
    Póngase en contacto con este gran hombre si tiene algún problema para una solución duradera
    a través de {drogunduspellcaster@gmail.com}

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir