.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de julho de 2019

O TESOURO E A PÉROLA-Adélio Francisco.


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 31/07/2019
- Mateus 13,44-46
" O TESOURO E A PÉROLA."-
Adélio Francisco.

Ninguém vive sem ideal. Há muitos ideais que passam e que não preenchem o coração do ser humano sedento de felicidade. 
   
   Todos vivem a procura de tesouros de felicidade, de bem-estar, de  realização. Resta tomar consciência do  tesouro que temos escondidos em nossa propriedade. Se ainda andamos tristes, precisamos rever a nossa vida. Pode ser que  precisamos redescobrir o tesouro que carregamos em nós. Assim é o Reino de Deus: o maior tesouro que alguém pode encontrar. É a aspiração mais profunda do coração do homem.
    
   O evangelho  que a liturgia de hoje nos convida a refletir,  apresenta-nos o valor do reinado de Deus, ao qual é preciso sacrificar todos os outros valores. Jesus disse: "O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido no campo." As parábolas do tesouro e da pérola contêm o mesmo ensinamento: o compromisso total, mas levado pela alegria de ter descoberto um valor incomparável de que não se tinha suspeitado.
    
    O homem que descobriu o tesouro descobriu o que não procurava, enquanto que aquele que procurava pérolas encontrou o que não se atrevia a imaginar. Não se entra no Reino de Deus mediante os próprios méritos, mas é um dom que se oferece e que pede uma resposta. Aos afortunados que acharam tesouros é colocado diante deles o trabalho de toda uma vida, o trabalho de ir subordinando tudo (vender todos seus bens, diz Jesus) por causa do reino. O reino se transforma no único valor absoluto para aquele que o descobre; é a maior riqueza para o seguidor de Jesus.
    
    Meus irmãos e irmãs: a atitude do verdadeiro discípulo diante do Reino de Deus não pode ser outra do que a conversão, a mudança de orientação da própria vida, que acontece num clima de alegria.
 
   A parábola de Jesus destaca o valor da salvação que Deus nos oferece, e que devemos fazer tudo para a acolher. Mas lembra também que a salvação é um tesouro escondido, que não podemos descobrir, nem avaliar apenas por nós mesmos.  É preciso que Deus nos ilumine, desperte em nós a vontade de procurá-lo, e nos conceda o dom da fé, e ajude-nos a continuar procurando sempre.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS
-Adélio Francisco.

Conheça a minha página de reflexão sobre o Evangelho.  Nela eu publico minhas reflexões sobre o Evangelho do dia.
           BASTA CLICAR NO LINK
https://www.facebook.com/100012079607404/posts/408160249596625/


Nenhum comentário:

Postar um comentário