.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de julho de 2019

“A MESSE É GRANDE, MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS.” Olivia Coutinho


Dia 09 de Julho de 2019

Evangelho de Mt9,32-38

Quanto mais conhecemos os ensinamentos de Jesus, maior é o nosso compromisso com a vida, compromisso, não somente com a nossa vida, como também, para com a vida do nosso irmão.
Um cristão verdadeiro, não sente sua vida confortável, vendo  seu irmão às margens, sem brilho no olhar.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, reafirma a predileção de Jesus por aqueles que o mundo despreza, os excluídos do convívio social, pessoas  que vivem às margens da sociedade, representado no texto, por um homem impedido de falar: um mudo.
O texto começa dizendo, que foi apresentado à  Jesus, um homem mudo que estava possuído pelo o demônio, ou seja, possuído pelo o mal. No breve relato da cura deste homem,  podemos perceber que Jesus  não o acusou de nada, apenas o libertou, e o libertou por inteiro.
Assim que experimentara, a ação libertadora de Jesus no corpo e na alma,  aquele  homem excluído, recobrou, para além da sua vida física, a sua vida social!
“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”. Jesus compadece daquela multidão, um povo sem vez e sem voz, necessitados de alguém que os orientassem, de líderes comprometidos com a vida, que lhes inspirasse confiança.
Ainda hoje, são muitos, os irmãos, que vivem na mesma condição daquele povo. Pessoas desmotivadas, sem perspectivas, que fazem das ruas o seu abrigo.
Precisamos assumir o nosso compromisso cristão, fazer algo em favor destes irmãos ao invés de dar-lhes  a sentença de culpados pelos os seus supostos fracassos.
Há muitos meios de ajudar uma pessoa a se reencontrar, a retomar o caminho da vida, é para esta missão, que Jesus nos chama a trabalhar na sua messe! Atendamos a esse  apelo de Jesus, nos tornando operários da sua messe, antes que muitos dos nossos irmãos, que vivendo no seu vazio existencial, caiam nas ciladas do mal, adentrando no abismo dos vícios.
Não fiquemos somente com o lado fácil da fé, sejamos cristãos por inteiros, comprometidos  com a causa de Jesus, que tem como bandeira, a libertação dos oprimidos.
Mesmo sentindo  como uma gotinha d’água no oceano, abracemos a nossa missão com amor, pois o amor reconstrói vidas, anima os enfraquecidos, é caminho de libertação para eles.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/552336931551388/    

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir