.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 29 de julho de 2019

ENCONTRAR UM TESOURO ESCONDIDO É ENCONTRAR JESUS! – Olivia Coutinho


Dia 31 de Julho de 2019

Evangelho de Mt13,44-46

Vivemos numa incessante busca, busca de algo que nos satisfaça, que responda os nossos anseios, as nossas expectativas! Ouvimos falar de um reino, de um reino de amor, de  justiça, de paz e sentimos atraídos por ele, afinal, já estamos cansados dos reinos deste mundo, reinos da mentira, da enganação, reinos de quem não está comprometido  com a vida! É Jesus quem vem nos trazer a proposta deste Reino, um Reino, que está ao alcance de todos e que já podemos vivenciá-lo  no aqui e no agora!
No evangelho que a liturgia  de hoje nos convida a refletir, Jesus nos alerta sobre  a importância de priorizarmos os bens eternos!  A proposta de uma  vida nova que Deus nos oferece por meio de  Jesus, não pode ser sacrificada por nenhum outro "valor," pois é nesta vida nova que se encontra o nosso grande tesouro, que é o próprio Jesus!
A porta de entrada para esta vida nova, que Jesus chama de Reino dos céus, é Ele próprio, Jesus é a porta aberta do reino dos céus, Ele é o caminho que nos conduz à felicidade plena, o tesouro que estava escondido, mas que fora encontrado por aqueles que o procurava!
Além do tesouro escondido, Jesus ainda compara o reino dos céus com um comprador que procura pérolas preciosas, chamando a nossa atenção para a importância de buscarmos o bem maior que carregamos dentro de nós, e que às vezes, não nos damos conta de tal valor! A pérola preciosa que procuramos tão distante, pode estar  embrulhada dentro de nós, ela é o presente de Deus, que desembrulhamos quando encontramos Jesus! Quem encontra esta pérola preciosa, se realiza, toma consciência, de que não há outro bem maior!
Tanto na parábola do Tesouro escondido, quanto na parábola do comprador de pérolas, Jesus quer nos dizer, que só encontra o Reino dos céus, quem o procura, ou seja, só encontra Jesus, quem busca-o no cotidiano de sua vida...
O Reino dos Céus é uma oferta do amor do Pai, a toda humanidade! Fazer parte deste Reino, é usufruir dos bens celestes já aqui na terra, estando  no mundo sem pertencer ao mundo!
Quem encontrou o Reino dos céus, encontrou um Tesouro de valor incalculável, encontrou Jesus, a pérola preciosa de maior valor e que não será trocada por nada deste mundo!
Jesus é o tesouro que devemos partilhar com o outro, a pérola preciosa que não pode ficar escondida.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário: