.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 2 de abril de 2017

“PARA ONDE EU VOU, VÓS NÃO PODEIS IR.”- Olivia Coutinho

 
Dia 04 de Abril de 2017
 
Evangelho de Jo8,21-30


         Nestes dias que antecede a grande Festa da vida, somos chamados a fortalecer o nosso ideal de discípulo missionário, anunciador da constatação de que a promessa de Deus se concretizou: Jesus, pagou com o seu sangue, o preço da nossa liberdade!
Neste tempo de graça, em que nos aprofundamos mais no mistério da fé, somos convidados a refletir sobre a importância da presença contínua de Deus em nossa vida!
O sentido da nossa existência está na nossa pertença  a Deus, uma pertença que deve ser permanente e não somente por alguns momentos. 
Em Jesus Está a presença contínua deste Deus que é Pai, que caminha conosco, mas que às vezes não percebemos a sua presença, por estarmos voltados para as coisas do mundo! As coisas do mundo, podem até nos fascina, mas é em Jesus, que está o verdadeiro sentido do nosso existir, a nossa verdadeira segurança. Trocar essa segurança, por momentos de alegria passageira, é perder a vida!
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, Jesus deixa os fariseus surpresos ao definir claramente o que se ganha e o que se perde, com, ou sem Ele!
O desejo de Jesus era despertá-los para uma revisão de vida, oferecer a eles mais uma oportunidade de experimentarem a misericórdia de Deus. Mas este amor de Deus, manifestado nas suas ações misericordiosas, não coube dentro dos critérios dos fariseus, eles estavam longe de compreender a linguagem do amor!
Jesus era obediente ao Pai, Ele falava o que ouvia Dele e os fariseus, só iriam entender as suas palavras, depois de o elevarem na cruz. “Quando tiverdes elevado o Filho do homem, então sabereis que eu sou...” A palavra “elevar”, neste contexto, significa a sua crucificação, isto é, quando Ele, (Jesus) for levantado na cruz pelos os fariseus.
Às vezes, nós condenamos as atitudes dos fariseus, mas será que nós também, não temos atitudes semelhantes as atitudes  deles? Será que acreditamos mesmo nas palavras de Jesus, ou selecionamos as palavras  que nos convém acreditar?
Quem está voltado somente para as coisas do mundo, não entende as palavras de Jesus, portanto, não viverá de acordo com a vontade de Deus! 
Deixar-se conduzir pelo Espírito de Deus, é caminhar com os pés na terra e com o olhar voltado para as coisas do alto, é viver no mundo, sem se deixar escravizar pelo o que vem dele. (mundo)
A salvação nos vem por meio de  Jesus, não há outro caminho, outra verdade, nenhuma outra possibilidade de vida, longe Dele!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

Postar um comentário