.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 25 de abril de 2017

DEUS É AMOR, ESTAR COM ELE É VIVER NO AMOR!- Olivia Coutinho

 
Dia 26 de Abril de 2017
 
Evangelho de Jo3,16-21
 
 
Estamos na segunda  semana da Páscoa, um tempo que nos abre à Luz de Cristo, que nos faz enxergar o que antes nos parecia obscuro.
Aproveitemos este tempo precioso para revisar o quanto há de luz e sombras  em nossa vida, lembrando sempre: a sombra dá lugar a Luz quando nos aproximamos do Cristo ressuscitado!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, vem nos falar da grandiosidade do amor de Deus, um amor que ultrapassou todos os limites, que não levou em conta as nossas ingratidões.
O mais sublime de todos os conceitos bíblicos, atribuídos a Deus, é o conceito do evangelista João: “Deus é amor!” 1Jo,16. Deus é amor, portanto,  estar em Deus, é viver no amor!
O amor de Deus, é como oxigênio, não dá pra viver sem ele! Não amar a Deus, é como estar vivo e não  viver e não é esta, a  vida que Deus quer para nós!
A nossa felicidade está em Deus, é  amando-nos, que  Ele nos ensina a amar e  é a nossa capacidade de amar que nos identifica como filhos e filhas de Deus!
Quem tem o coração fechado, é incapaz de amar, por isto está longe de estabelecer um relacionamento íntimo com Deus!
A única condição que Deus estabelece para que tenhamos vida Nele, é crer Naquele que Ele enviou, é Crendo no Filho, que entramos em intimidade com o Pai!
É no seguimento ao Filho que vamos respondendo ao amor do Pai!
Deus enviou Jesus ao mundo para nos ensinar o caminho da vida, quem não o acolhe,  permanece no cativeiro, escolheu a morte. Não é Jesus quem o condena, é ele mesmo, ao rejeitar a Luz.
A morte não está nos planos de Deus, o que Deus quer,  é a vida, vida em plenitude que só alcançamos  no seguimento a Jesus.
O fim do homem, não é o fim da sua vida física, e sim, a sua ruína, que é uma consequência de suas más escolhas. Deus  não quer isso para nenhum de nós,  Ele não quer que nenhum se perca.
O texto nos traz a certeza  de que a  realização plena do homem é a prioridade de Deus, Ele provou isto, ao investir  alto no resgate  deste bem que lhe é precioso, permitindo  que o seu  Filho pagasse com a vida  o preço da nossa liberdade.
O caminho da nossa salvação passa pela a cruz, foi pela cruz que Jesus abriu definitivamente as portas do céu para nós.
“A luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz porque suas ações eram más.”
Não rejeitemos a graça de Deus, busquemos Jesus, Ele é o respiro de Deus que, soprou sobre nós o Espírito Santo, nos tornando novas criaturas! É o Espírito Santo que clareia a nossa mente, que nos faz enxergar com clareza, a vereda da vida que devemos seguir.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir