.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Ao amanhecer do primeiro dia da semana-Helena Serpa


15/04/2017 – Sábado – Vigília Pascal – Romanos 6 ,3-11 -  “O nosso homem velho foi crucificado com Ele”
Batizados na morte de Jesus fomos sepultados com Ele, para ressuscitar também com Ele, assim nos diz São Paulo. Por isso, enquanto esperamos a vida eterna estamos firmes e confiantes de que Jesus que se entregou por nós e já podemos nos apossar do homem novo. O nosso homem velho foi crucificado com Ele para que seja destruído em nós o corpo do pecado e não mais servirmos ao pecado. Fazem parte do nosso ser “homem velho” os nossos pensamentos, sentimentos e ações que destoam do que Jesus veio nos ensinar. A falta de perdão, o ressentimento, os desejos de vingança, as nossas atitudes de indiferença e desprezo para com o próximo, assim como também as práticas que nos desvirtuam do que é espiritual e nos fazem viver segundo a carne.  Se morrermos com Cristo, cremos que também viveremos com Ele. Fomos batizados na Sua morte e com Ele fomos sepultados para ressuscitarmos também com Ele. A nossa vida é uma eterna vigília.  Se morrermos com Cristo, cremos que também viveremos com Ele. Portanto, aquele que morreu está livre do pecado. Vivemos para Deus e somos felizes, porque pertencemos a Cristo. Com efeito, não devemos desanimar diante das dificuldades e dos sofrimentos da nossa vida, se somos identificados a Jesus Cristo. Cristo ressuscitou dos mortos; a morte não tem mais poder sobre ele. A morte é a escravidão ao pecado. Precisamos nós também, vigilantes, morrermos para o pecado para ressuscitarmos com Cristo.   - Como você tem encarado as dificuldades da sua vida: com esperança ou com desânimo? - Olhando para a história de Jesus o que você percebe na sua história? Alguma semelhança?

Salmo 117 – “Aleluia, Aleluia, Aleluia”
Eterna é a misericórdia do Senhor. Passado o tempo da aflição, o tempo da penúria, nós conseguimos enxergar de novo a Luz que vem do céu e que ilumina os nossos passos. Quem espera sempre alcança. Cada momento deve ser vivido e curtido dentro da sua realidade, porém nunca devemos esquecer que a mão direita do Senhor faz maravilhas e que por isso damos graças ao Senhor porque Ele é bom.

Evangelho – Mateus 28, 1-10 – “ao amanhecer do primeiro dia da semana ”

As  palavras que o anjo dirigiu a  “ Maria Madalena e a outra Maria “ao amanhecer do primeiro dia quando foram ver o sepulcro de Jesus, são um brado de alerta e de esperança também para nós, hoje:  “Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito!”  As mulheres de Jerusalém nos mostraram que nunca devemos nos deixar estacionar diante da  dor e do  sofrimento. Elas não se contentaram em permanecer como os outros discípulos, inertes diante do fracasso aparente. Caminharam para ver e não sabiam nem o que procuravam ver! Por isso, foram possuídas de uma alegria imensa quando o anjo lhes anunciou que Jesus ressuscitara e que o sepulcro estava vazio. O sepulcro ainda hoje está vazio, Jesus Cristo está vivo e ressuscitado e vem ao nosso encontro para também nos motivar a prosseguir no nosso dia a dia. Como falou a elas, naquela manhã da Páscoa, Ele também nos diz: “Alegrai-vos”,  “não tenhas medo”; “ide anunciar” . Elas foram privilegiadas e escolhidas para serem as primeiras anunciadoras da Ressurreição de Jesus. Sem titubear elas obedeceram à voz do anjo e “partiram depressa, com medo, mas correram com grande alegria para dar a notícia aos discípulos”.    Nós precisamos também sair do nosso temor, da nossa acomodação diante dos fatos desagradáveis e ir à busca de Jesus, experimentar a Sua força para com muita alegria sair anunciando a Sua presença na vida das pessoas que pararam no sofrimento. A hora da provação é o momento mais oportuno para que tenhamos uma experiência com Jesus Ressuscitado. Para os que confiam em Jesus o sofrimento e a dor são apenas um trampolim para um estado de vida melhor.  Alegremo-nos, pois, Jesus ressuscitou! – Você continua acomodado (a) nas coisas que não deram certo na sua vida? – Por que você não vai a busca de Jesus, mesmo achando que Ele ainda está sepultado? – Você já percebeu que o sepulcro está vazio e que não há razão para tristeza?

Um comentário: