.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

O cuidado para não estarmos entre os infiéis-Helena Serpa


11/04/2017 - 3ª. Feira da Semana Santa – Isaías 49,1-6  - “vocação de servo de Deus
Assim como em Jesus, há dentro de cada um de nós também, um desígnio da vocação de servos e servas de Deus, para adorá-Lo, prestar-Lhe culto e servi-Lo, por amor.  No entanto, segundo a profecia de Isaías, não poderemos nos contentar somente em servi-Lo por meio do louvor e da adoração, mas, levar ao mundo a Sua Luz e manifestar a sua glória a todas as nações. Jesus, o Servo perfeito, cumpriu Sua missão fielmente e fez o que era justo aos olhos de Deus. Nós também fomos escolhidos desde o seio materno para ser aliança entre as pessoas levando a Luz de Cristo a todos os lugares, cumprindo a nossa missão e sendo justos aos olhos do Pai. Somos chamados a ser luz no mundo, portanto, iluminar, aquecer, revelar, tirar as pessoas da ignorância, na vivência de uma vida diferente.  Desde o ventre de nossa mãe o Senhor também tinha em mente o nosso nome e nos preparou para que fôssemos Seus colaboradores na restauração da humanidade da qual fazemos parte. Quando cumprimos com a missão de servos e de servas, seguindo os passos de Jesus, todos nós podemos afirmar que estamos glorificando a Deus e dizer com convicção: “eu sou a glória de Deus”.  Nós somos a glória de Deus, por meio do nosso testemunho Ele é glorificado e através de nós o Seu amor vai se espalhando e exalando no mundo o odor da Salvação de Jesus.  –Você sabia que é a glória de Deus e que Ele manifesta a Sua glória através das suas ações, do seu testemunho, da sua vivência no mundo? - Como você tem manifestado a glória de Deus no mundo? As pessoas reconhecem isso em você? O que está faltando para que isso aconteça?


Salmo 70 – “Minha boca anunciará vossa justiça!”
Precisamos ter consciência de que, se o Pai nos escolheu para sermos seus servos e suas servas, Ele tem para conosco todo o cuidado e estará sempre e para sempre nos guiando na nossa marcha de volta para a Sua casa. O salmista exalta a proteção de Deus desde o começo da nossa existência e diz que Ele é a nossa esperança e o nosso apoio desde o seio maternal, por isso, a nossa boca deverá anunciar todos os dias a Sua justiça.

Evangelho – João 13,21-33.36-38 – “ o cuidado para não estarmos entre os infiéis”
Jesus prosseguia na sua missão e, mesmo sabendo que iria ser traído por Judas e que Pedro o negaria não desanimava diante da perspectiva de que seria abandonado pelos Seus servos. Ele tinha consciência de que viera ao mundo para viver aquele momento e Nele, o Pai seria glorificado. A glória de Deus manifestar-se-ia a partir do Seu sofrimento, por isso,  tentava antecipar para os Seus discípulos o mistério que logo mais iria ser desvendado. Os discípulos, no entanto, não entendiam os seus sinais e somente pelas aparências tiravam conclusões precipitadas sobre muitos aspectos, inclusive, de quem iria trai-Lo. Tendo este quadro como pano de fundo e fazendo uma analogia com a nossa vida pessoal, nós podemos observar que dentro do contexto das ações humanas sempre existirá alguém poderá trair, negar.  Por isso, mesmo quando estivermos servindo a Deus necessitamos estar atentos (as), para que a nossa fraqueza não nos imponha o papel de traidores (as).  Todos nós temos dificuldades de entender os sinais de Deus e, por isso mesmo, muitas vezes, nós olhamos mais para as “evidências” e julgamos os outros, sem nos aperceber de que também somos capazes de trair a Deus. Nunca nos consideramos responsáveis pelas coisas que não dão certo, contudo, o Senhor que conhece os nossos corações, sabe, de antemão, quando havemos de trai-lo e de nega-lo, mas, também, tem conhecimento de quanto nós podemos glorifica-Lo quando cumprimos com a nossa missão. Há momentos em que agimos como Pedro, em outros somos como Judas. Peçamos ao Senhor a graça para que, pelo nosso testemunho, sejamos como João, o discípulo amado, que se recostava no peito de Jesus e a quem o Mestre confidenciava os Seus segredos a fim de que não estejamos entre os infiéis.  - Você sabia que trai a Deus quando não está vivendo segundo a Sua vontade? -  Você sabe que negar a Deus é não dar testemunho dos dons e das graças de Deus na sua vida? – Você acha que o Senhor conhece o seu coração?


4 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO ,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,QUE O DIVINO EXPIRITO SANTO NOS ILUMINE,QUE SEJAMOS CAPAZES DE FAZER A VONTADE DO PAI AMEM

    ResponderExcluir
  2. Jose Maria Nascimento11 de abril de 2017 às 05:08

    Obrigado senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir