.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de abril de 2017

--Um novo homem-José Salviano

24 de Abril de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Jo 3,1-8


1Havia um chefe judaico,
membro do grupo dos fariseus,
chamado Nicodemos,
2que foi ter com Jesus, de noite,
e lhe disse:
'Rabi, sabemos que vieste como mestre
da parte de Deus.
De fato, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes,
a não ser que Deus esteja com ele'.
3Jesus respondeu:
'Em verdade, em verdade te digo,
se alguém não nasce do alto,
não pode ver o Reino de Deus'.
4Nicodemos disse:
'Como é que alguém pode nascer, se já é velho?
Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe?'
5Jesus respondeu:
'Em verdade, em verdade te digo,
se alguém não nasce da água e do Espírito,
não pode entrar no Reino de Deus.'
6Quem nasce da carne é carne;
quem nasce do Espírito é espirito.
7Não te admires por eu haver dito:
Vós deveis nascer do alto.
8O vento sopra onde quer
e tu podes ouvir o seu ruído,
mas não sabes de onde vem, nem para onde vai.
Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito'.
Palavra da Salvação. (CNBB).


Realmente, Nicodemos estava certo. Pois “de fato, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele”.
Jesus, Deus encarnado, e que mostrou sua divindade por meio de muitos sinais, nos revela que devemos nascer de novo, começar tudo de novo, nascer do Alto nascer do Espírito.  Assim, seremos mulheres e homens novos. Novos de acordo com a Nova Aliança. Não mais sejamos segundo a Antiga Aliança, vivendo somente segundo a Lei, mas sim, vivendo o amor de Cristo. O amor a Deus e ao próximo.
O homem novo é aquele que não é mais escravo do pecado, mas sim, aquele que vive a palavra, pratica a caridade e a justiça pela graça de Deus, libertado do vício, e da iniquidade.
Neste Evangelho, Jesus nos fala da necessidade de se nascer de novo, de ser um novo homem, uma nova mulher.  Deixando de lado tudo aquilo que nos afasta de Deus, e seguindo os ensinamentos do Evangelho.
E Nicodemos não entendeu a proposta de Jesus e perguntou como  isso é possível, como se pode nascer de novo, se já somos velhos. 
Jesus está se referindo àquele que nasce do espírito. Para uma vida nova, sem egoísmo, sem inveja, sem sentimento de vingança, sem ódio e de muita oração e meditação na palavra de Deus. É aquele que deixa de ser cristão apenas na hora da missa, para ser cristão 24 horas, mesmo tendo que gerenciar e cuidar da sua vida pessoal. Mas isso é possível? Sim, claro! Pois estando unido a Deus, sintonizados naquele que pode tudo, também podemos  realizar muita coisa.
Nicodemos, assim como nós, hoje, tem dificuldade para entender ou aceitar a proposta de Jesus, por viver muito ligados às coisas terrenas, ao contrário de Jesus que vivia as coisas celestes. Como é grande também a nossa dificuldade, às vezes, de entender os desígnios de Deus. Podemos nos revoltar quando queremos tanto uma determinada coisa e não a conseguimos. Deus não nos dá aquilo que pode prejudicar a nossa salvação, mas nos proporciona outra coisa, sem que ao menos pensássemos em possuí-las, ou outras coisas que nem as pedimos por não achar que eram necessárias à nossa existência. Isto acontece porque somente Deus é que sabe o que é bom para nós. Principalmente nós missionários da palavra de Jesus, com certeza somos monitorados 24 horas por Deus, e teremos  tudo o que precisarmos para realizar, com eficiência, a nossa missão: a sobrevivência, necessária proteção, inspiração e também compensação por responder aos chamado dele participando do seu plano de amor e de salvação para com a humanidade.
Nascer do Alto é viver com a mente nas coisas do céu, nas coisas do Plano de Deus. Nascer do Alto é estar compromissado com  a salvação da humanidade.  Nascer de novo é viver segundo o Espírito e não segundo a carne. É te em mente que quando morremos não levamos absolutamente nada daquilo que armazenamos, que compramos, que conquistamos. Levamos para o Alto somente a nossa caridade, a nossa espiritualidade, a nossa entrega para a evangelização, etc.
Meus irmãos. Cuidemos da nossa vida, da nossa sobrevivência, mas reservamos uma parte do nosso tempo para Deus. Aquele que nos deu a vida, que nos dá tudo. E à medida que amadurecemos, e que nos aposentamos, aí podemos fazer uma doação plena de nós mesmos para trabalhar na construção do Reino dos céus, ajudados e acompanhados pela graça de Deus.  

Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir